Keanu Reeves de óculos escuro e semblante sério em Matrix: Revolutions

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Matrix: Resurrections | Lilly Wachowski explica por que não voltou à direção

Cineasta diz que ideia de voltar à franquia passava sensação desagradável

Nico Garófalo
25.08.2021
19h56
Atualizada em
26.08.2021
09h23
Atualizada em 26.08.2021 às 09h23

Quarto longa da adorada franquia da Warner, Matrix: Resurrections não contará com uma de suas diretoras originais. Lilly Wachowski, co-criadora da série cinematográfica, afirmou que negou o convite da irmã, Lana Wachowski, para voltar ao título, pois não queria “retroceder” a um período tão distante de sua vida. Segundo a cineasta, a ideia de retomar a história de Neo passava uma “sensação desagradável” (via The Wrap).

Em um painel promovido pela Showtime, a Wachowski disse que “não queria ter passado pela minha transição, toda essa perturbação na minha vida, o sentimento de luto pelos meus pais para voltar a algo que já fiz e meio que andar por um caminho que já andei parecia emocionalmente insatisfatório”.

Meu mundo estava desmoronando, de certa forma, até quando eu estava ‘saindo da minha casca’”, afirmou a cineasta sobre o exaustivo período em que engatou filmagens seguidas de A Viagem, A Ascensão de Júpiter e as duas primeiras temporadas de Sense8. “Eu precisava de um tempo longe da indústria e tomei essa decisão [de negar projetos]”.

Longe de Matrix: Resurrections, Wachowski comanda a série Work in Progress, da Showtime, que chega à sua segunda temporada em 2021.

O novo capítulo da franquia de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2021.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.