Matrix 4 ajudou Lana Wachowski a lidar com luto após morte dos pais

Créditos da imagem: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Resurrections (Reprodução)

Filmes

Notícia

Matrix 4 ajudou Lana Wachowski a lidar com luto após morte dos pais

Trazer Trinity e Neo de volta foi um "grande conforto" em momento difícil, disse diretora

14.09.2021, às 16H04.
Atualizada em 14.09.2021, ÀS 16H38

Lana Wachowski revelou por que decidiu voltar ao mundo da franquia mais famosa de sua carreira em Matrix Resurrections. A diretora e roteirista, que assume o quarto filme sem a assistência da irmã, Lilly Wachowski, disse durante uma conferência artística na Alemanha que trazer Neo e Trinity de volta foi uma forma de lidar com a morte dos pais.

"Eu e Lilly sempre achamos que a história de Matrix tinha terminado [com o terceiro filme]. Embora todos os anos a Warner Bros. nos pedisse para fazer outro, nunca foi interessante para mim essa ideia. Até que algo muito difícil aconteceu na minha vida: meu pai e minha mãe ficaram doentes, e depois morreram. [...] E, nesse meio tempo, também perdi um amigo de muitos anos... Foi um momento de luto constante: meu pai, meu amigo, minha mãe. Eu não sabia processar isso, nunca tinha vivido algo parecido", contou ela.

Foi neste período que a história para o quarto filme "explodiu na cabeça" de Lana, como ela mesma definiu. "Eu não podia ter meu pai e minha mãe, mas de repente podia ter Neo e Trinity, que são provavelmente os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi um grande conforto poder trazê-los de volta à vida, porque é muito fácil. Você pode olhar e dizer: 'Okay, essas pessoas morreram, mas vou ressuscitá-las'. Isso não é incrível? É simples, e é o que a arte, as histórias, fazem por nós. Elas nos confortam, e são importantes", completou.

O novo capítulo da franquia estrelada por Keanu Reeves Carrie-Anne Moss tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2021.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.