Matrix 4 | David Leitch, diretor de Deadpool 2, gostaria de retornar à franquia

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.;Rich Fury / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Filmes

Notícia

Matrix 4 | David Leitch, diretor de Deadpool 2, gostaria de retornar à franquia

Cineasta trabalhou como dublê em Reloaded e Revolutions

Gabriel Avila
29.10.2019
18h45

David Leitch afirmou que gostaria de voltar à franquia Matrix. Conhecido por dirigir Deadpool 2 e Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, o cineasta participou dos filmes Reloaded e Revolutions como dublê. Em entrevista ao ComingSoon, Leich afirmou que deve muito de sua experiência no cinema às irmãs Lana e Lilly Wachowski, e que gostaria de participar do quarto filme de qualquer forma:

“Se Lana me ligasse e pedisse para que eu fizesse qualquer coisa nesse filme, eu iria. Carregaria refletores ou sacos de areia. Amei trabalhar com ela e sua irmã, e sinto que devo muito da minha bagagem cinematográfica a trabalhar não só nos filmes de Matrix, mas também em Speed Racer e Ninja Assassino. Elas foram grandes mentoras para mim, então se me chamarem, estarei lá. Até cozinhando.”

Matrix 4 terá o retorno de Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Lana Wachowski como diretora e roteirista. Laurence Fishburne não teve envolvimento confirmado.

Ainda não há detalhes sobre a história, mas a produção deve começar em 2020.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e completa 20 anos de lançamento este ano. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1.6 bilhão nas bilheterias mundiais.