![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pudemos conferir hoje, 1º de abril (não é mentira, acredite!), o curta-metragem O vôo final de Osiris, a terceira animação da série Animatrix. Para quem ainda não sabe, trata-se de uma série de nove curtas ambientados no universo de Matrix, criado por Larry e Andy Wachowski. Todos eles se relacionam, em maior ou menor grau, com a trilogia que começou em 1999 e vai terminar em novembro deste ano.
O vôo final de Osiris, escrito pelos Irmãos Wachowski e dirigido por Andy Jones (diretor de animação de Final fantasy), é considerado pelos produtores o episódio 1.5 da trilogia. Começa depois de Matrix e tem importância fundamental em Matrix reloaded. Nele, um hovercraft (nave idêntica à pilotada por Morpheus nos filmes) chamado Osiris faz uma estarrecedora descoberta. Milhares de sentinelas - aqueles robôs-polvo do longa-metragem - estão defendendo uma gigantesca máquina na superfície do planeta. Seu intuito é abrir um túnel até Zion, o último refúgio dos humanos livres, localizado quilômetros debaixo da terra. Desesperada, a tripulação da Osiris precisa avisar os cidadãos de Zion da ameaça, para que algo seja feito. Contudo, terão que enfrentar um verdadeiro exército de sentinelas, a fim de que Jue, uma guerreira de Zion, possa entrar na Matrix e deixar uma fita com o alerta para que outra equipe possa resgatá-la.
O curta é um verdadeiro colírio. A Square USA, Inc, também responsável por Final fantasy, melhorou ainda mais os gráficos hiper-realistas das personagens que, em certos momentos, passariam por humanos com tranqüilidade. A seqüência de abertura do filme também é impressionante e - pasme - sensualíssima. Os visuais externos estão simplesmente irretocáveis, idênticos aos do filme original. A trilha sonora também tem diversos elementos de Matrix e ajuda para tornar O vôo final de Osiris uma continuação à altura da saga.
Os eventos desencadeados na animação, além de influenciarem o filme, também dão o tom de uma das missões de Enter the Matrix, o jogo da franquia que, por sua vez, também tem estreita relação com os filmes. Enfim, os irmãos Wachowski estão decididamente fazendo história, numa saga contada em diversas mídias.
O vôo final de Osiris poderá ser assistido depois dos créditos finais de O apanhador de sonhos (Dreamcatcher), filme que estréia no Brasil em 18 de abril. Depois disso, chega por aqui também em VHS e DVD, acompanhado dos demais oito episódios da série, em 3 de junho.
Leia também:
05/03/2003 Assista
agora "Program", o segundo episódio de Animatrix
21/02/2003 Enter
the Matrix
04/02/2003 The
second renaissance: Part one
Leia
mais sobre Matrix. The
Matrix reloaded Direção:
Larry & Andy Wachowski |
Imagens © Warner Bros
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários