X-Men vs. Vingadores, Surfista Prateado e mais: o que o MCU ganha com a fusão entre Fox e Disney

Créditos da imagem: Marvel Comics/Reprodução

HQ/Livros

Lista

X-Men vs. Vingadores, Surfista Prateado e mais: o que o MCU ganha com a fusão entre Fox e Disney

Sete ideias baseadas nos quadrinhos

Fábio de Souza Gomes
20.03.2019
17h09
Atualizada em
18.04.2019
16h03
Atualizada em 18.04.2019 às 16h03

A fusão entre Fox e Disney foi oficialmente finalizada, o que significa que duas das maiores franquias da Marvel, isto é, X-Men e Quarteto Fantástico agora podem integrar o Universo Cinematográfico da Casa de Ideias.

Os grupos contam com alguns dos personagens mais importantes da Marvel e, além dos principais heróis, o universo cinematográfico pode explorar outras ideias que já foram utilizadas nos quadrinhos, como Galactus como o novo grande vilão da franquia e até mesmo o Doutor Destino como o novo Homem de Ferro.

Confira possíveis ideias para o MCU baseadas nas HQs:

Vingadores vs X-Men

Talvez um dos eventos mais interessantes para ser explorado nas telonas. Lançada em 2012, a HQ colocou os dois principais grupos de heróis um contra o outro. A disputa começa no momento em que a Força Fênix volta à Terra e coloca os dois grupos em rota de colisão. O novo filme da franquia, X-Men: Fênix Negra, vai introduzir a entidade mais uma vez no universo dos mutantes e poderia ser uma forma de colocar os heróis no MCU. Ao que tudo indica, porém, esse será o último filme dessa versão dos X-Men, deixando espaço para o Marvel Studios renovar de vez a franquia nos cinemas. 

Quarteto Fantástico

A família de heróis foi fundamental para o Universo da Casa de Ideias nos quadrinhos, porém, nunca ganhou um filme que mostrasse sua verdadeira importância. No total foram quatro filmes: um que ganhou o status de trash produzido nos anos 90; dois lançados em meados de 2000 que decepcionaram pelo excesso de piadas; e um último que foi fracasso de público e crítica. Agora, a Marvel poderia fazer um filme baseado em clássicos como Trilogia Galactus ou colocar o grupo contra o Doutor Destino em uma aventura que capture a essência das HQs. 

Retorno de Wolverine

Hugh Jackman despediu-se do personagem com Logan, mas sempre sonhou em ver o personagem enfrentando o Hulk nos cinemas e lutando ao lado dos Vingadores e do Capitão América – com quem Wolverine esteve lado a lado na Segunda Guerra Mundial. Seria interessante vê-lo nesse universo compartilhado. Recentemente, o Wolverine original – que foi morto em 2014 - ressurgiu com uma das Joias do Infinito e a história da iniciativa Legacy poderia ser utilizada nos cinemas para realizar o sonho do ator. O mais provável, porém, é que um novo mutante carcaju seja escalado. 

Galactus

Graças ao sucesso de Guardiões da Galáxia, a Marvel começou a explorar outros mundos em seu universo cinematográfico. Após o fim de Vingadores: Ultimato, é provável que o estúdio precise de um novo grande vilão e Galactus seria perfeito. O devorador de mundos afeta todos os heróis e uma história dele contra o universo compartilhado liderado pelo Quarteto Fantástico seria perfeita para nova fase da Marvel nos cinemas. 

Surfista Prateado

O arauto de Galactus é um dos personagens favoritos dos fãs de quadrinhos. Ele poderia ser introduzido junto com o vilão e, depois, poderia ganhar seu próprio filme solo. No passado, um longa do Surfista quase aconteceu e, para ajudar no lançamento, uma graphic novel foi escrita por Stan Lee e Jack Kirby, mas a produção nunca saiu do papel – leia mais.

Deadpool e Homem-Aranha

A dupla deu tão certo nos quadrinhos que ganhou uma série mensal em 2016. O “bromance” entre os heróis é a mistura perfeita de aventura e piada, com HQs que brincam com outros heróis dos quadrinhos e, até mesmo, com filmes da rival DC como Batman vs Superman: Origem da Justiça leia mais. Nos cinemas, Ryan Reynolds e Tom Holland com certeza fariam uma excelente dupla em uma futura comédia. 

Doutor Destino, o novo Homem de Ferro?

O contrato de Robert Downey Jr. com a Marvel está chegando ao fim e o Universo cinematográfico precisaria de uma nova pessoa por trás da armadura. Nos quadrinhos existem duas opções: a jovem Riri Williams e o Doutor Destino. Victor Von Doom poderia ser introduzido como vilão inicialmente e, assim como nos quadrinhos, poderia se aproximar de Stark para tentar substituí-lo na função de vigilante de armadura. Seria um herói mais cruel e com um senso de moral mais distorcido que o normal, mas uma virada interessante para o personagem.