Foto de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | 13 pontos importantes do novo trailer

Capitã Marvel está na equipe!

Camila Sousa
14.03.2019
11h10
Atualizada em
14.03.2019
11h56
Atualizada em 14.03.2019 às 11h56

A Marvel divulgou um novo trailer cheio de cenas inéditas de Vingadores: Ultimato (assista aqui) e reunimos abaixo os momentos importantes da prévia.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.

Evolução dos Vingadores clássicos e algo a mais?

O trailer começa recapitulando a história dos Vingadores clássicos. São mostradas cenas dos primeiros filmes de Capitão América, Thor e Homem de Ferro, seguidas do status atual deles. Mas há alguns detalhes a mais nesses trechos, principalmente em relação ao Homem de Ferro. A cena escolhida do primeiro filme é exatamente quando Tony Stark se liberta da caverna em que estava preso, e há um paralelo interessante com o momento de Ultimato. Agora, Stark está preso em outro local (em uma nave no espaço) e precisa encontrar uma forma de voltar para a Terra. Vale lembrar que todas as cenas de trailer são escolhidas minuciosamente pelo estúdio, então não será surpresa se Tony chegar a Terra em um momento parecido, aterrissando em um local ermo, mas vivo.

Continuação de mensagem para Pepper e mais

O primeiro teaser de Vingadores mostrou Tony Stark gravando uma mensagem para Pepper, pouco antes de aceitar a morte. Aqui essa mensagem continua, com o herói dizendo que prometeu uma vida sem surpresas, mas esperava ter uma última. O final da frase é interessante, porque remete à teoria de que os dois terão um filho em Ultimato. Ainda em Guerra Infinita, antes de encontrar o Doutor Estranho, Tony diz que sonhou com Pepper grávida e é difícil imaginar que esse diálogo foi colocado em vão. Katherine Langford está confirmada no elenco de Ultimato e, ao aparecer com o cabelo ruivo, aumentou as teorias de que será a filha de Tony e Pepper, mostrada anos depois – saiba mais.

Clint e a perda da família

Em seguida, Clint Barton aparece vivendo tranquilamente e ensinando sua filha a usar arco e flecha. A colocação de uma cena tão particular praticamente confirma que o personagem perdeu a família e depois disso assumiu o manto do Ronin. O treinamento também abre portas para o futuro, já que a garota pode assumir o posto de Gaviã Arqueira no futuro, numa possível formação dos Jovens Vingadores. Também é importante lembrar que há rumores de que Katherine Langford, que pode ser filha de Tony e Pepper, também pode ser essa filha de Clint no futuro.

Arrependimento de Thor

Ao ter cenas de seu filme relembradas, Thor fala que viu todas aquelas pessoas morrendo. Diferente de Tony Stark e Steve Rogers, que lamentam profundamente pelo que aconteceu, Thor tem um sentimento ainda maior de culpa, já que ele teve a oportunidade de matar Thanos, mas “não mirou na cabeça”. A melancolia da música e do olhar do Deus do Trovão ressaltam este sentimento no trailer.

Cabelo da Viúva Negra e o tempo

A mudança no cabelo da Viúva Negra indica coisas importantes sobre o tempo em que o filme se passa. Em Guerra Infinita o cabelo dela estava curto e loiro e ela aparece com esse visual no primeiro trailer, quando diz que Thanos conseguiu o que queria. Já aqui (e como já indicavam fotos promocionais), a parte loira está apenas nas pontas, indicando que um tempo considerável passou e ela deixou a parte ruiva crescer. Com isso, Ultimato terá cenas logo depois do estalo de dedos e uma passagem de tempo.

A volta de Scott Lang

O primeiro teaser já tinha mostrado Scott Lang de volta, confirmando que o Homem-Formiga encontra um modo de sair do Reino Quântico, após os acontecimentos de Homem-Formiga e Vespa. A cena inédita deste trailer parece mostrar o momento em que Lang retorna de fato, vê os anúncios de pessoas desaparecidas e fica aflito. Vale lembrar que a cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa mostra que Hope e Hank também desapareceram, o que aumenta a motivação de Scott.

Rocket pronto para a ação

Rocket Raccoon foi um dos personagens que mais sofreu com o estalo de dedos de Thanos, já que ele perdeu Groot pela segunda vez. O novo teaser, no entanto, mostra que ele está pronto para ajudar a equipe a reverter a situação. Agora ao lado do Máquina de Combate, ele sorri ansioso para a batalha, como já aconteceu antes. De muitas formas e em conjunto com outras cenas, o momento mostra que os Vingadores que restaram precisarão retornar à origem de quem realmente são para reverter o que foi feito. Ele também está usando o uniforme clássico dos quadrinhos.

Sacrifícios

O discurso de Steve Rogers reafirma o quanto os Vingadores estão dispostos a se sacrificar para resolver a situação. Ele faz um discurso emocionante dizendo que eles vão tentar, “custe o que custar”. A frase é repetida pelos demais Vingadores e deixa claro: muitos deles podem morrer nessa missão.

Nebulosa vs Thanos?

Embora não seja surpresa, Tony Stark consegue retornar a Terra e Nebulosa também está de volta, mas há dúvidas sobre a cena que mostra a personagem. O trecho é semelhante a Vingadores: Guerra Infinita, principalmente pelo cenário destruído ao fundo. Mas todas as cenas de outros filmes incluídos na prévia são mostradas em preto e branco e este trecho está colorido, dando a entender que realmente pertence a Ultimato. Nebulosa ataca alguém completamente furiosa e é fácil imaginar que ela está indo para cima de Thanos. Em uma entrevista concedida por Karen Gillan em dezembro, a atriz indicou que o conflito vai realmente acontecer – leia aqui.

Capitão na mesma batalha

Se na cena anterior Nebulosa está em um cenário destruído, aqui é Steve Rogers que aparece em um local muito semelhante. O vingador cerra os dentes mostrando que a situação é muito difícil e está com o rosto coberto de sujeira. Vale ressaltar que ele está usando a máscara parecida com outros filmes de os Vingadores. Será que ele resolveu usar a peça novamente, ou é uma volta no tempo?

Homem-Formiga em ação

Homem-Formiga está pequeno no cenário da mesma batalha. Há fogo e destroços por todos os lados e o personagem parece passar também por água corrente.

Caminhada para o fim

Ao fim do discurso de “custe o que custar”, os Vingadores originais aparecem com os famosos uniformes (possivelmente do mundo quântico), que já tinham aparecido em vários brinquedos e materiais promocionais, mas aqui são mostrados de verdade pela primeira vez.  A cena é no quartel general dos Vingadores e confirma também o que todos já sabiam: Tony Stark voltou (e provavelmente é responsável por fazer os uniformes especiais ao lado de Banner e Scott Lang).

Encontro poderoso

O trailer termina com um dos momentos mais esperados pelos fãs: Carol Danvers, a Capitã Marvel, encontra o Thor. Ele pega a Rompe Tormentas (não é o Mjolnir) e ela dá um sorrisinho. A interação entre os dois heróis mostra que os fãs podem esperar cenas grandiosas dos dois lutando contra Thanos.