Paul Jenkins, o criador do Sentinela nos quadrinhos, vai escrever o roteiro do filme do personagem caso o Marvel Studios decida fazer o projeto. Em entrevista ao canal do YouTube Son of Jeddah, o quadrinista conversou sobre a sua relação de trabalho com o estúdio e o status do personagem no MCU.
"É muito legal ter o meu trabalho reconhecido, e uma coisaque posso dizer é que tenho um contrato, pelo menos com a Marvel, de que se houver um filme do Sentinela, eu o escrevo", confirmou Jenkins ao canal.
O autor também falou mais de sua relação com o filme dos Thunderbolts, em que o herói é vivido por Lewis Pullman. "Eu pude dar alguns insights sobre o personagem. Será bem interessante ver como eles o desdobram [no cinema]. Mas eu acho que alguns elementos estão bons. Como vocês viram no trailer, o Sentinela e o Vácuo aparecem."
O filme dos Thunderbolts contará com uma equipe formada inteiramente pelos anti-heróis do MCU: John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko).
O grupo será liderado por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) — e o elenco ainda vai contar com Harrison Ford, Viswanathan e Lewis Pullman. Paralelamente, a Marvel também tem dois outros grandes lançamentos em 2025: Capitão América: Admirável Mundo Novo, primeiro filme do herói com Sam Wilson sob o manto, e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, longa que marca a estreia da família de heróis na Marvel após duas franquias produzidas pela Fox nos anos 2000 e 2010.
Nos quadrinhos, os Thunderbolts foram introduzidos em uma edição de 1997 de O Incrível Hulk. O time é uma criação de Kurt Busiek e Mark Bagley, e trouxe em sua primeira formação personagens como Hulmut Zemo, Atlas, Golias, Rocha Lunar, Soprano e Gavião Arqueiro.
Thunderbolts* chega aos cinemas em 2 de maio de 2025.