Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. diz que atuação como Homem de Ferro passou despercebida

Ator interpretou Tony Stark por 11 anos

Omelete
2 min de leitura
12.01.2024, às 15H49
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 08H49
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 08H49

Robert Downey Jr. tem orgulho do trabalho feito no Marvel Studios durante os 11 anos de parceria, mas acredita que sua atuação como Tony Stark/Homem de Ferro não foi valorizada. Em bate-papo com Rob Lowe no podcast Literally! (via Variety), o ator disse:

"Eu me senti tão exposto depois de estar no casulo da Marvel, onde acho que fiz alguns dos meus melhores trabalhos, mas passou um pouco despercebido por causa do gênero."

Após deixar o papel, Downey Jr. disse que voltou a enfrentar inseguranças na carreira, um desafio que se mostrou proveitoso. "Fiz um favor a mim mesmo, porque o tapete foi puxado definitivamente debaixo de mim e todas as coisas nas quais eu estava me apoiando, ao contrário do que era minha compreensão de confiança e segurança, cara, elas evaporaram. E isso me tornou ensinável."

Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro em 10 oportunidade, dividindo-se entre o protagonismo e participações especiais. Seu último trabalho com o Marvel Studios foi em Vingadores: Ultimato, de 2019. Depois, ele estrelou Dolittle, em 2020, e Oppenheimer, filme que o colocou como um forte candidato ao Oscar neste ano.

Todos os filmes que Downey Jr. estrelou como Homem de Ferro estão disponíveis no Disney+. Já Oppenheimer pode ser conferido no NOW.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.