Filmes

Artigo

Veredito retrô de Homem de Ferro 2

Longa chegou aos cinemas há 10 anos, continuando a história de Tony Stark

A cozinha
07.05.2020
13h16
Atualizada em
07.05.2020
13h29
Atualizada em 07.05.2020 às 13h29

Homem de Ferro 2, longa da Marvel que continua a história de Tony Stark, chegou aos cinemas em 2010 com um novo vilão e apresentando uma personagem que se tornou muito querida, a Viúva Negra (Scarlett Johansson). Mas será que a produção envelheceu bem?

Na trama do longa, Tony Stark está à vontade após ter assumido a identidade do Homem de Ferro e chega a dizer no senado americano que "privatizou a paz mundial", após ser pressionado para compartilhar a tecnologia do traje. Ao mesmo tempo, o personagem entra em um momento autodestrutivo quando percebe que pode morrer em breve, já que seu corpo continua sendo envenenado por dentro. Além desses problemas, suge o vilão Whiplash/Ivan Vanko, interpretado por Mickey Rourke.

Rever o longa 10 anos depois e após o encerramento do arco do Homem de Ferro, traz alguns detalhes. A personagem do protagonista, por exemplo, tem uma grande construção neste filme, já que o primeiro foi o de apresentação, que apenas estabeleceu quem Tony Stark é. Aqui, no entanto, eles moldam várias coisas para o futuro.

A direção de Jon Favreau não é um dos pontos fortes do longa, mas há alguns pontos que são bem trabalhados, como a comédia física e o timing cômico de Robert Downey Jr., que forama acentuados com um roteiro que era escrito no próprio set, garantindo vários momentos de improsivo.

O longa também conta com algumas participações especiais interessantes, como Kate Mara (do novo Quarteto Fantástico), que entrega uma intimação para Tony Stark e até Elon Musk, que cumprimenta Pepper (Gwyneth Paltrow) em um jantar. Confira acima o veredito retrô do filme.