O diretor Chad Stahelski, responsável pela franquia John Wick, criticou o estado dos filmes de super-herói nos dias de hoje —em particular as cenas de ação. Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor de Bailarina comentou as cenas de combate de filmes inspirados em personagens da Marvel e DC Comics, apontando que esses longas atualmente sofrem nas filmagens.
"O problema maior com filmes de ação é que as pessoas pensam que estão fazendo dos filmes separados", disse Stahelski na conversa. "A história não para apenas porque há cenas com socos e chutes. Em alguns filmes de super-herói, quando uma equipe de segunda unidade de filmagens está fazendo metade do filme, tudo parece diferente durante a ação. Mesmo o colorimento e a montagem são diferentes."
"[O filme] nunca parece alinhado. Se você não quiser filmar a sua própria ação, então não faça o filme. Seja Steven Spielberg ou Christopher Nolan, ou Guy Ritchie ou as Wachowskis, todos eles filmam a própria ação."
O diretor ainda comparou com produções do passado, apontando que a execução sempre foi uma questão importante em filmes como Duro de Matar. "Não há muita ação naquele filme, o negócio todo acontece em três andares diferentes de um edifício, mas John McClane é um personagem incrível. Quando ele corre pelo vidro quebrado com os pés descalços, eu estou dentro, e isso é o que precisa ser feito", ele explicou.
"Durante um bom tempo, [o consenso da indústria] era que não era sobre a ação, era sobre a história. Isso não é verdade. Aí depois virou que não era sobre as histórias, era sobre a ação. Isso não é verdade! Você tem que conceber o negócio inteiro de forma unida."
Tudo sobre Bailarina, o derivado de John Wick
No filme, Ana De Armas é uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves. Bailarina terá Len Wiseman (Anjos da Noite) como diretor, e roteiro assinado por Shay Hatten (Rebel Moon).
Nos bastidores, Bailarina já passou por uns bons bocados. Há relatos de que o diretor Chad Stahelski, responsável pelos quatro filmes de John Wick, regravou boa parte do filme de Len Wiseman depois de notas baixas em exibições de teste. Alguns chegaram a afirmar que Bailarina havia sido praticamente todo refeito. Isso explicaria o adiamento de um ano que o longa, originalmente agendado para junho de 2024, sofreu. Oficialmente, nada foi confirmado pela Lionsgate, estúdio responsável pelo filme, e nem por Stahelski ou Wiseman.
Bailarina está em cartaz agora no Brasil.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários