Capitã Marvel | 6 revelações do novo trailer do filme

Filmes

Lista

Capitã Marvel | 6 revelações do novo trailer do filme

Longa da Marvel ganhou prévia recheada de cenas inéditas

Natália Bridi
04.12.2018
02h07

A Marvel divulgou o novo trailer de Capitã Marvel hoje - assista aqui, com várias cenas inéditas e muitos detalhes sobre a história do filme. Reunimos abaixo 6 revelações da prévia:

Missão

Carol Danvers se apresenta para Nick Fury como sendo uma “nobre heroína guerreira” Kree. Apesar da queda vista no primeiro trailer, sua chegada à Terra não deve ser por acaso, fazendo parte de uma missão da Star Force na guerra Kree-Skrull. Ao final da prévia, porém, a Capitã Marvel deixa claro: “Não vou lutar a sua guerra, vou acabá-la”.

Origem

O trailer dá a entender que a origem da Capitã Marvel será bem diferente dos quadrinhos. Ao invés do seu DNA humano se misturar ao DNA Kree pela explosão do Psyche-Magnitron (trazido à Terra nos quadrinhos pelo militar kree Yon-Rogg, a máquina permite manipulação de matéria para criar objetos da tecnologia Kree e também mudar a estrutura genética de um corpo, criando seres superpoderosos), a vida de Carol Danvers será salva graças a uma transfusão com o sangue Kree. Esse tipo de procedimento não é novidade no universo cinematográfico da Marvel. Em Agents of SHIELD, o agente Coulson, morto por Loki em Vingadores, volta à vida depois de passar por um procedimento envolvendo experimentos com sangue Kree.

Mar-Vell

Com a revelação da verdadeira identidade do personagem de Jude Law - saiba mais, fica a dúvida sobre quem seria Mar-Vell, personagem que nos quadrinhos faz parte da origem da Capitã (que antes atendia por Miss Marvel) e agia como seu mentor. O mais provável é que o personagem seja vivido por Annette Bening, que no trailer é vista explicando para Carol Danvers a sua transformação. “Sua vida começou no dia em que quase acabou. Encontramos você sem memória e a tornamos uma de nós, para que você pudesse viver mais, mais forte, superior. Você renasceu”.

Yon-Rogg

Nos quadrinhos, Yon-Rogg é o militar kree inimigo de Mar-Vell que acaba indiretamente criando a Miss Marvel. No filme ele deve agir como líder da Star Force e, como já visto em imagens divulgadas anteriormente, deve se associar à ala mais radical dos Kree, representada por Ronan (vilão visto em Guardiões da Galáxia). É possível que seja essa ligação de Yon-Rogg com Ronan e as suas divergências políticas com Mar-Vell que o levem a eventualmente se revelar contra a Capitã Marvel.

Goose

Nos quadrinhos, Carol Danvers é fã de Star Wars e por isso seu gato se chama Chewie, em homenagem ao Chewbacca. Como Carol também é uma piloto, seu bichinho de estimação ganhou o nome de Goose nos cinemas - uma referência ao personagem de Anthony Edwards em Top Gun (1986). Depois que Carol Danvers desaparece, o gato pode ter ficado com Maria Rambeau, a amiga da piloto dos seus tempos na força aérea. Com isso, é possível deduzir que Danvers e Fury estão em uma base aérea, investigando o passado dela na Terra.

“Alguma coisa no meu passado é a chave de tudo isso”

A vida de Carol Danvers é salva graças à tecnologia Kree, mas o que teria colocado a piloto terráquea em contato com uma raça alienígena superior? A base aérea em que Danvers e Fury aparecem pode ter ligação com a busca de respostas para essa perguntas. Teria ela feito parte de algum programa secreto do governo? Da própria SHIELD?