As referências musicais em Capitã Marvel

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Música

Lista

As referências musicais em Capitã Marvel

Discman, camisetas e cartazes criam o clima de anos 90

Julia Sabbaga
08.03.2019
15h42
Atualizada em
08.03.2019
15h58
Atualizada em 08.03.2019 às 15h58

Capitã Marvel estreou com todo o poder de anos 90 por todo lugar. Além de piadas e cenários totalmente envelopados da época, o longa se utilizou muito de referências musicais para criar o clima, e cartazes e camisetas aparecem a todo momento, lembrando não apenas o contexto histórico, como também que Carol Danvers é uma grande fã de música. Confira abaixo as maiores referências musicais do filme da heroína:

A camiseta do Nine Inch Nails

Marvel Studios/Divulgação

Carol Danvers passa grande parte do filme em uma camiseta do Nine Inch Nails, que inclusive já figurava desde as primeiras fotos reveladas de Capitã Marvel. Mas por mais estilosa que seja, o filme mostra que a heroína não é necessariamente fã da banda, e apenas precisava de um visual mais humano. Mesmo assim, a heroína usa camisetas de duas outras bandas... 

A camiseta do Guns N' Roses

Marvel Studios/Divulgação

A banda de coração de Carol Danvers, pelo menos julgando pelas referências do filme, parece ser Guns N' Roses. Não apenas a heroína aparece usando uma camiseta do álbum Appetite For Destruction, como quando revê suas lembranças de seu tempo na terra, chega a encontrar um ingresso de um show. 

A camiseta do Heart

Marvel Studios/Divulgação

A outra camiseta que Carol Danvers usa é do Heart, uma das maiores representantes das bandas de rock formada por mulheres, fundada pela dupla de irmãs Ann e Nancy Wilson. 

Pôsteres

Marvel Studios/Divulgação

Na cena em que a heroína faz conexão na Terra com os Kree, ela usa um telefone público que traz diversos cartazes. A campanha de Rock The Vote, que tem viés político, é um deles. Entre os musicais, é possível ver um pôster de show do Bush e um do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness, do Smashing Pumpkins.

Fantasia da Janis Joplin

Marvel Studios/Divulgação

Quando Maria Rambeau está tentando ajudar Carol a relembrar seu passado, as duas fuçam em caixas e encontram fotos antigas. Em uma delas, Maria explica para a amiga que em um Halloween ela se vestiu de Janis Joplin

A jukebox, o discman

Marvel Studios/Divulgação

Capitã Marvel também se divertiu mostrando as tecnologias antigas, e duas delas são musicais. No bar favorito da heroína, há uma jukebox, mas mais estiloso ainda é o que Monica Rambeau usa para ouvir música. Quando a mãe diz que ela não pode ouvir uma conversa, a garota só coloca um fone e dá play em seu discman. 

Nick Fury cantando

Marvel Studios/Divulgação

Nick Fury não ficou de fora das referências no filme, entregando a sua melhor performance musical no MCU ao expressar o seu amor por The Marvelettes e ainda cantar um trechinho de "Please Mr. Postman". 

A vitrola e o Nirvana

Marvel Studios/Divulgação

Em uma das cenas mais poderosas de Capitã Marvel, Carol Danvers enfrenta a Inteligência Suprema, uma representação de sua memória e inconsciente. Na cena, uma vitrola toca "Come As You Are", do Nirvana