Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de Justiceiro

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de Justiceiro

Novo ano chega na Netflix em janeiro

Mariana Canhisares
29.12.2018
14h10

A segunda temporada de Justiceiro está envolta em mistérios. Desde a renovação, a Netflix não divulgou muitos detalhes sobre a trama e seus novos personagens, nem mesmo cravou uma data de estreia. No entanto, novas informações apuradas pelo Collider, assim como imagens das filmagens, dão um bom panorama do que vem por aí.

Confira a seguir tudo o que sabemos sobre o segundo ano de Justiceiro:

Previsão de estreia

Netflix/Divulgação

O serviço de streaming ainda não anunciou a data oficial de lançamento da nova temporada. Apenas revelou que os novos episódios chegam em janeiro de 2019. Por enquanto, não se sabe se a Netflix optará por fazer uma estreia surpresa ou se divulgará quando a série sai no início do próximo mês. Por isso, fique de olho no Omelete para mais informações.

Longe de casa e mais relaxado

A nova temporada mostrará Frank Castle fora de Nova York, já que ele estará "conhecendo o país pelo qual lutou, mas nunca teve a chance de ver", nas próprias palavras do showrunner Steve Lightfoot. Nesse período de férias, o personagem deixará seu traje tradicional um pouco de lado e adotará um visual mais casual.

Traje tradicional

Netflix/Divulgação

Embora Castle vista jeans em alguns momentos da temporada, ele não abandonará seu visual tradicional. "Pensamos uma razão muito inteligente, tática e psicologicamente estratégica para que ele o vista neste ano. Faz muito sentido", contou Jon Bernthal.

Tema do novo ano e uma nova luta

Netflix/Divulgação

Lightfoot afirmou que a segunda temporada poderia ser definida como Frank Castle adotando de uma vez por todas o manto de Justiceiro. Ao que parece, o novo ano mostrará o personagem dando um tempo de toda a violência, mas Lightfoot adiantou que isso não durará muito tempo. Logo, Castle encontrará um novo motivo para lutar. Saiba mais aqui

Não bastassem as dicas do produtor, fotos das filmagens (veja aqui) mostram Jon Bernthal com o traje tradicional do personagem todo coberto de sangue, ou seja, o Justiceiro realmente não deve ficar longe da violência por muito tempo.

Mais humor?

Sim, a nova temporada terá mais toques de humor nos diálogos, segundo a designer de figurino, Lorraine Calvert

Nada de Vingadores: Guerra Infinita ou Thanos

Ao que parece, a segunda temporada não terá menção, nem lidará com as consequências de Vingadores: Guerra Infinita. Logo, não crie expectativas para ver alguém falando do Thanos e seu estalar de dedos mortal nos novos episódios.

Karen Paige está de volta!

Apesar do cancelamento de Demolidor, Karen Paige estará de volta a Justiceiro. Sem dar muitos detalhes, Lightfoot apenas disse que o relacionamento da jornalista com Castle continuará muito importante no novo ano.

Vale lembrar que é possível que esta seja a última aparição da personagem de Ann Doll no universo dos heróis da Marvel na Netflix.

Uma companheira nova e inusitada

The Orville/Fox/Reprodução

Além de Paige, Frank Castle terá uma nova companhia. Conhecida pelas séries Scream e 13 Reasons Why, a atriz Giorgia Whigham foi confirmada no início do ano como a personagem Amy Bendix, descrita até então como uma "uma golpista de rua com passado misterioso".

Sabe-se, porém, que a adolescente estará enfrentando grandes problemas que, por sua vez, cruzarão também o caminho do Justiceiro. Sem dar muitos detalhes, Lightfoot revelou ao Collider que a menina é uma das personagens mais importantes do novo ano. Fugindo de um vilão misterioso, ela é forçada a se esconder com Castle em um trailer no Brooklyn.

Fotos do set já deram uma prévia do relacionamento da dupla. Veja aqui.

O retorno de Billy Russo

Netflix/Divulgação

O personagem de Ben Barnes também fará o seu retorno no novo ano. Em setembro, o perfil oficial da série mostrou uma foto do personagem no hospital, coberto de curativos, indicando o surgimento do vilão Retalho (veja aqui). No entanto, segundo Barnes, Billy Russo não assumirá essa identidade por completo. Ao que parece, o nome será apenas referenciado.

"Ele está juntando as peças do que lhe aconteceu e quem ele é. Existe algo como uma metáfora em certo ponto, de que seu cérebro é cheio de retalhos que ele precisa unir", disse Barnes. O ator ainda comparou a vulnerabilidade do seu personagem à do Rei do Crime na primeira temporada de Demolidor.

Vídeos do set já deram uma prévia de como será ao menos um dos embates entre Frank Castle e Billy Russo. Já com seu colete icônico, o Justiceiro trocará tiros com o vilão nas ruas de Nova York. Veja aqui e aqui.

Krista, a terapeuta de Billy

Supergirl/CW/Reprodução

Conhecida pelos fãs de Supergirl, a atriz Floriana Lima é uma das adições ao elenco da segunda temporada. Ela interpreta a terapeuta de Billy Russo, Krista Dumont, "uma psicóloga militar que é inteligente, focada e empática".

Segundo Calvert, a personagem é bastante reservada, algo que se reflete no seu figurino. "Ela não quer deixar ninguém saber sobre sua vida pessoal. Quando a segunda temporada for lançada, vocês entenderão o motivo."

Obsessão de Dinah Madani

Netflix/Divulgação

Sobre a agente Dinah Madani, a atriz Amber Rose Revah adiantou que ela estará completamente focada em Billy Russo, acompanhando de perto diariamente no hospital.

Como resultado do tiro que levou na primeira temporada, a agente estará se automedicando e bebendo bastante.

Um novo vilão

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge/Warner Bros./Reprodução

Lightfoot também revelou um pouco da identidade do novo vilão da série, John Pilgrim. No anúncio da escalação de Josh Stewart (Interestelar) para viver o personagem, o antagonista foi descrito como  "um homem cujo exterior calmo esconde uma personalidade impiedosa. Apesar de ter deixado a violência no passado, as circunstâncias o levarão de volta ao mundo de Frank Castle".

Agora, porém, sabe-se que Pilgrim tem um passado sombrio que o levou de alguma maneira a se alinhar ao fundamentalismo cristão. O produtor afirma que ele tem muita raiva internalizada e que, eventualmente, esse lado dele dará as caras na série.