Pantera Negra | Fã transcreve diário de N’Jobu e revela mensagem comovente
Texto emociona Killmonger, quando ele começa a se tornar o novo Pantera Negra
Pantera Negra emocionou os fãs ao redor do mundo com uma mensagem importante sobre representatividade e o respeito à diversidade. Um dos momentos que se sobressaíram na produção foi a visita de N'Jobu (Sterling K. Brown) a Killmonger (Michael B. Jordan), quando o vilão começa o processo para assumir o trono de Wakanda.
Na cena, ele se vê na casa onde cresceu e encontra o diário do pai, com um texto que o comove. Graças a um usuário do Youtube (via Reddit), a mensagem de N'Jobu ao filho agora está transcrita. Confira abaixo:
"Ungubani? Quem é você? Questionei-me sobre isso muitas vezes. Em algumas delas, não sei dizer. Mas sei que não sou mais o homem que o meu país conheceu.
Talvez amor? Meu filho?
Tudo isso me mudou. T’Chaka precisa ver o que podemos fazer, como podemos mudar o curso do tempo para as pessoas que enfrentam tanto nessa terra. Estranhos para mim, mas ainda assim meus irmãos e irmãs. Como posso olhar para eles, com a mesma pele que a minha, roubados do mesmo lugar de onde venho e não ajudá-los? Como posso ficar de braços cruzados, assistindo à dor, e voltar para Wakanda como se não tivesse nada para ser visto?
Quem sou eu? Um cachorro de guerra que não abandonará a tribo perdida para trás. Quem é você, meu filho? Você se perguntará isso um dia e saberá a resposa: N’Jadaka, filho de N’Jobu".
O primeiro filme solo do personagem chegou aos cinemas em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1.3 bilhão na bilheteria mundial. Desde então há grande expectativa pelo anúncio da sequência. Fontes confirmaram ao Hollywood Reporter que Ryan Coogler vai escrever e dirigir Pantera Negra 2.