Penguin Random House/Marvel Comics

Créditos da imagem: Penguin Random House/Marvel Comics/Distribuição

HQ/Livros

Notícia

Marvel assina contrato de distribuição com a Penguin Random House

Editora alterou acordo com a Diamond

Nicolaos Garófalo
25.03.2021
21h24

Embora tenha sido uma das poucas grandes editoras a manter contrato com a Diamond para distribuição de seus quadrinhos, a Marvel passará a contar com a Penguin Random House para entregar seus produtos pela América do Norte. A Casa das Ideias fechou um acordo para distribuição de revistas mensais, graphic novels e coletâneas a partir de 1º de outubro (via Bleeding Cool).

Segundo a Marvel, a mudança deve facilitar o serviço de distribuição de quadrinhos, já que a Penguin Random House não cobra frete para efetuar as entregas, permitindo que as lojas tenham uma garantia de estabilidade em relação ao preço dos carregamentos vindos da editora.

O novo contrato, no entanto, não anula completamente o vínculo com a Diamond, que seguirá recebendo pedidos de vendedores. Os pedidos já feitos à distribuidora não serão afetados pela mudança.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.