HQ/Livros

Notícia

Marvel na Comic-Con | A volta de Cable, John Carter, Hulk por Marc Silvestri e mais [ATUALIZADO]

Editora solta pedaços de informações mas ainda faz muito mistério

Érico Assis
24.07.2011
21h10
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

Tem personagem ressuscitado e os indícios de uma nova saga nas novidades que a Marvel Comics divulgou aos fãs nos painéis de sábado da San Diego Comic-Con 2011. O diretor-criativo Joe Quesada comandou os anúncios junto a autores e editores. Confira:

- Vem aí o início de uma nova grande saga ou fase do Universo Marvel após o final simultâneo de Fear Itself, X-Men: Schism e Avengers: The Children's Crusade. Os editores falaram pouco, mas disseram que há motivo para as três terem suas conclusões alinhadas.

- A editora terá novas edições "ponto um" a partir de novembro. Assim como as lançadas este ano, serão edições que servem de porta de entrada de novos leitores às séries, além de preparar o terreno para o que a editora quer fazer em 2012.

- O ressuscitado - que a maioria dos fãs já tinha acertado na divulgação do teaser de algumas semanas atrás - é ninguém menos que Cable. Jeph Loeb e Ed McGuinness vão trabalhar juntos em Cable Reborn e tornar o personagem o que Loeb chamou de "Capitão América dos X-Men".

- Um projeto anunciado há alguns dias foi retomado nos painéis: John Carter: World of Mars, título licenciado e que tem ligações com o filme do ano que vem. Peter David vai escrever uma minissérie que se passa antes do filme, ilustrada pelo brasileiro Luke Ross.

Três outras novidades Marvel apareceram durante San Diego, mas não vieram da boca dos representantes da editora. A distribuidora Diamond Comics soltou sua nova edição dos previews, com a listagem de novidades para outubro. Entre elas está:

- Fearless, série quinzenal que abordará as consequências de Fear Itself, escrita por vários autores - Matt Fraction, Cullen Bunn, Chris Yost - e ilustrada por Mark Bagley e Paul Pelletier.

- Avengers Solo, minissérie em cinco edições, vai ressuscitar um título dos anos 80 e 90 que trazia aventuras individuais dos Vingadores que não possuem série própria. Gavião Arqueiro e Hank Pym terão histórias na primeira edição. É parte da enxurrada de projetos com Vingadores em preparação para o filme.

- E uma das grandes novidades para o mês é a estreia de uma nova dupla criativa e de uma nova série do Hulk: Incredible Hulk terá um novo número 1 nas mãos do escritor Jason Aaron (Wolverine) e do veterano desenhista Marc Silvestri (The Darkness).

Como dito acima, os editores e autores da Marvel ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as três últimas novidades. E nem quanto à série de teasers que lançou há poucos dias, que os leitores suspeitam que seja de uma nova série dos Defensores. Mas é possível que ainda façam neste último dia de San Diego Comic-Con.

[ATUALIZADO:] A Marvel fez seu último painel na Comic-Con, em torno da saga Fear Itself, e confirmou todos os projetos acima, com novas informações e outras novidades:

- Após Fear Itself, o Universo Marvel entra numa nova fase chamada "Battle Scars" ("cicatrizes de guerra"), que começa no especial Fear Itself Aftermath: Battle Scars, por Matt Fraction, Chris Yost e Cullen Bunn, com desenhos de Scot Eaton. "Depois de colocar nossos heróis à prova em Fear Itself, a gente não queria seguir com 'Ok, agora é hora de mais super-heroísmo!'", justificou o editor Steve Wacker, reforçando que a saga vai deixar marcas.

- Fearless é mesmo uma nova série quinzenal pela equipe descrita logo acima. "É como uma turnê mundial pelo Universo Marvel pós-Fear Itself", explicou Matt Fraction.

- A nova The Incredible Hulk começa em outubro, com Jason Aaron nos roteiros e Marc Silvestri nos desenhos. Aaron explicou que seu primeiro arco colocará as personalidades de Hulk e Bruce Banner em conflito "de forma bem exteriorizada", afetando todo o Universo Marvel.

- Por fim, a série dos Defensores começa em dezembro, por Matt Fraction junto ao desenhista Terry Dodson. Além dos personagens dos teasers - Hulk, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Punho de Ferro e Mulher-Hulk Vermelha -, outros vão entrar na equipe ao longo do tempo. Segundo Fraction, a equipe vai enfrentar ameaças desde o nível místico até o mais mundano - com o porém de que todas suas aventuras devem permanecer em segredo do resto do Universo Marvel.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.