HQ/Livros

Notícia

Marvel Knights vai voltar com minisséries de X-Men, Homem-Aranha e Hulk

Marvel vai usar linha para testar autores indies

29.07.2013, às 12H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A linha Marvel Knights, que revitalizou a Marvel Comics no final da década de 1990 e levou Joe Quesada a comandar a editora, vai voltar. No final de ano, três minisséries vão destacar o nome da linha, vinculada a personagens poderosos da editora.

Começa em outubro, com Marvel Knights: Spider-Man, por Matt Kindt e Marco Rudy. Em novembro vem Marvel Knights: X-Men, por Bhram Revel, e, em dezembro, Marvel Knights: Hulk, por Joe Keatinge e Piotr Kowalski. Todas as histórias se passam na continuidade atual, mas fugindo das tramas das séries principais dos heróis. Confira as capas:

Marvel Knights Homem AranhaMarvel Knights HulkMarvel Knights X Men

A proposta da linha renovada é testar novos autores. Bhram Revel, por exemplo, faz algum sucesso cult com Guerillas, série da Image Comics, mesma editora da Sex de Piotr Kowalski. Kindt, Rudy e Keatinge já trabalharam com a Marvel, mas em séries de menor prestígio.

Em entrevista ao CBR, o editor Bill Rosemann disse que a linha surgiu de uma proposta do editor-chefe Axel Alonso: "ele desafiou todo mundo no editorial a achar autores que achássemos que poderiam trazer algo novo, autores que estivessem animados para chegar a um público maior, brincando com nossos melhores heróis e fazendo isso de forma singular."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.