George Lucas comenta falas de Martin Scorsese sobre filmes de heróis

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

George Lucas comenta falas de Martin Scorsese sobre filmes de heróis

Criador de Star Wars acha que seu parceiro de profissão mudou de ideia

Omelete
2 min de leitura
24.05.2024, às 18H42.
Atualizada em 24.05.2024, ÀS 18H59

O diretor de sucesso Martin Scorsese criou grande polêmica ao comparar filmes de super-heróis a parques de diversão, dizendo que não eram cinema. George Lucas, criador de Star Wars, foi perguntado sobre isso no Festival de Cannes, podendo dizer o que pensa sobre os comentários. Veja a entrevista completa abaixo. 

"Olha. Cinema é a arte de uma imagem em movimento", disse Lucas. "Então, se a imagem se move, é cinema. Acho que Marty mudou um pouco de ideia.", falou o diretor.

Ainda, ele aproveita para confirmar que está aposentado e construindo um museu. "Estou aposentado. O último [trabalho] que fiz como produtor foi uma coisa chamada Strange Magic, que é um filme animado... Estou construindo um museu em Los Angeles. Isso está me mantendo muito ocupado.", conta o criador de Star Wars. 

Sobre espaço também para uma crítica a Hollywood, dizendo não haver mais pensamento original. "As histórias que eles estão contando são apenas velhos filmes. 'Vamos fazer uma sequência, vamos fazer outra versão deste filme'... Não há pensamento original... Os grandes estúdios não têm imaginação.", conclui.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, Star Wars, criado por George Lucas, está prestes a receber uma nova série original no Disney+.

The Acolyte trará Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.