HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics: The Untold Story | Novo livro vai contar a história da editora

Pesquisa inédita vai desde os anos 60 até hoje

Érico Assis
29.06.2012
13h41
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

Os sucessos recentes da Marvel no cinema chamam atenção de todo o planeta. Embora o histórico das criações de Stan Lee, Jack Kirby e outros esteja deixando de ser novidade, faltava alguém ir a fundo na história da editora que gerou Homem-Aranha, X-Men, Vingadores e vários etc.

É justamente a proposta de Marvel Comics: The Untold Story, livro do jornalista Sean Howe com lançamento previsto para outubro nos EUA, pela editora Harper. Feita a partir de uma pesquisa extensa, envolvendo entrevistas com os nomes mais importantes do mercado de quadrinhos, foram reunidas 500 páginas que partem dos anos 60 para chegar ao sucesso bilionário de hoje.

Confira a descrição oficial:

A partir de um minúsculo escritório na Madison Avenue no início dos anos 60, uma empresa deficitária chamada "Marvel Comics" apresentou uma série de super-heróis de roupas coloridas que se distinguiam pelo palavreado esperto e pelas falhas humanas. "O Homem-Aranha", "O Quarteto Fantástico", "Capitão América", "O Incrível Hulk", "Os Vingadores", "Homem de Ferro", "Thor", "Os X-Men", "Demolidor" - super-heróis que rapidamente conquistaram o coração de crianças e provocaram a imaginação de artistas pop, intelectuais e universitários. Ao longo de meio século, o universo épico da Marvel viria a tornar-se a narrativa ficcional mais elaborada da história e servir de moderna mitologia norte-americana para milhões de leitores.

Entrelaçando história, relatos e comentários, Sean Howe traça as décadas da Marvel - sua longa ascensão até chegar a empreendimento bilionário, revelando como ela venceu maquinações de Wall Street, fracassos hollywoodianos, batalhas jurídicas e o colapso do mercado de quadrinhos. Ele mostra como a identidade da Marvel muda constantemente, inclinando-se entre os descamisados e monstro corporativo. Ele também apresenta os homens por trás da magia, incluindo o esforçado editor Martin Goodman, o vivaz Stan Lee e Jack Kirby, veterano da Segunda Guerra e co-criador de muitos dos personagens-marca da empresa.

Uma história de imaginações fertéis, amizades vitalícais, brigas recheadas de ação, criminosos reformados, alianças escusas e traições de terceiro ato que incorporam mais de cem entrevistas originais com pessoal da Marvel de hoje e de ontem, "Marvel Comics: The Untold Story" é uma narrativa envolvente sobre um das forças mais poderosas da cultura pop nos EUA contemporâneos.


Não é o único livro sobre a história da Marvel previsto para este segundo semestre. The Secret History of Marvel Comics vai penetrar em segredos mais escusos da editora bem em seu período inicial.

Leia mais sobre a Marvel Comics

Marvel Comics: The Untold Story

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.