Homem-Aranha: Longe de Casa | Quem é o Homem-Hídrico

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha: Longe de Casa | Quem é o Homem-Hídrico

Vilão aparece no primeiro trailer da sequência

Julia Sabbaga
08.12.2018
20h14
Atualizada em
08.12.2018
21h01
Atualizada em 08.12.2018 às 21h01

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa (leia a descrição) não mostrou apenas o Mysterio, mas revelou que a produção contará com mais um vilão. A identidade do antagonista ainda não foi oficializada, mas a imagens do set deram início a especulações de que se trataria do Homem-Hídrico. O personagem deve ter uma participação menor no longa e sua história nos quadrinhos está totalmente interligada ao Teioso.

Criado em 1981 por Denny O’Neil  e John Romita Jr, o vilão é na verdade Morris Bench, um homem que estava na tripulação de um navio no dia em que o Teioso estava em uma luta contra Namor, o príncipe submarino. Sem querer, o Amigão da Vizinhança esbarra em uma série de caixas que lançaram Morrie ao mar – o que mudou sua vida para sempre.

A água estava contaminada por substâncias químicas e, apesar do Homem-Aranha ter tentado salvá-lo, quando o herói chegou no mar o rapaz havia desaparecido. Na verdade, seu corpo sofreu uma transformação que tornou seu corpo em água e, desde então, jurou vingança contra o Teioso por conta de seu destino trágico.

O vilão pode se locomover por tudo que conduz água, desde esgotos e hidrantes até torneiras e chuveiros. Ele é capaz de arremessar tiros de água tão fortes quanto armas de fogo e pode manipular a água como ele quiser.

Caso o filme tente usar uma origem parecida, o Homem-Hídrico poderia estar no incidente do barco que foi destruído em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, quando o herói precisou segurar uma embarcação que foi destruída ao meio pelo Abutre. Morrie Bench poderia estar neste barco e, por conta do acidente, tenta se vingar do jovem herói.

A origem do Homem-Hídrico ainda é um mistério e teremos de esperar até julho de 2019 para descobrirmos.

Jon Watts, que dirigiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, retorna para o comando da sequência. Estão confirmados no elenco Tom Holland como Homem-Aranha, Zendaya como Michelle, Marisa Tomei como May ParkerJacob Batalon como Ned, entre outros.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 5 de julho de 2019.

CCXP 2018 será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro - acompanhe aqui a cobertura completa.