HQ/Livros

Notícia

Hawkeye | HQ do Gavião Arqueiro vai recomeçar com Jeff Lemire nos roteiros

Ex-exclusivo da DC, quadrinista assume a elogiada série com numeração zerada

Marcelo Hessel
12.10.2014, às 17H44
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H42
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H42

Um dos sucessos de público, crítica e premiações da Marvel Comics, inclusive na Europa, a atual série do Gavião Arqueiro escrita por Matt Fraction e desenhada por David Aja será encerrada no primeiro trimestre de 2015. A editora anunciou na New York Comic Con a próxima encarnação da HQ.

Agora com Jeff Lemire nos roteiros e Ramón Pérez nos desenhos, Hawkeye recomeçará em março com um número #1. A dupla é promissora; este será o primeiro trabalho de Lemire na Marvel depois uma passagem elogiada por séries da DC (Sweet Tooth, Homem-Animal), onde acaba de terminar seu contrato de exclusividade, e Pérez (Amazing Spider-Man) é conhecido por desenhar a graphic novel Jim Henson's Tale of Sand, pela qual ganhou um Eisner em 2012.

Hawkeye

None
Hawkeye #1

Leia a crítica de Hawkeye (números #1 a #6)

Em entrevista ao CBR, Lemire diz que a ideia é dar continuidade ao trabalho de Fraction e Aja. "Eu não diria que vamos tomar uma direção completamente nova. Sinto que esse é o mesmo personagem que Matt vinha escrevendo, mas ao mesmo tempo Ramón e eu vamos trazer nossa sensibilidade à série. É um pouco de ambos."

A editora Sana Amanat dá mais detalhes: "Estamos expandindo o que Matt e David fizeram, em termos de passar pelos elementos da infância do Gavião Arqueiro, e ainda há a relação entre ele e Kate". E relação ao desenho, Pérez emenda: "Do jeito que Jeff está escrevendo, vai me permitir brincar com vários estilos. Sem entregar muito, vou partir de uma linha mais limpa, similar ao que fiz em Wolverine & The X-Men, até uma mais pesada, algo meio David Mack. Quero usar o desenho para refletir a história e seus elementos".

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.