Genndy Tartakovsky diz que sua HQ com Luke Cage ainda vai ser publicada
Projeto está parado desde 2008
Em 2007, a Marvel Comics divulgou com orgulho que Genndy Tartakovsky, criador de Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Star Wars: Clone Wars, iria escrever e desenhar uma minissérie de Luke Cage - fora de continuidade, com direito ao visual anos 70 da camisa amarela aberta, cinto de corrente e tiara.
Previsto para 2008, passaram-se quatro anos e nada. Tartakovski envolveu-se com Titã Simbiônico, Hotel Transilvânia (longa animado que estreia no mês que vem) e recentemente anunciou que vai dirigir um longa em 3D de Popeye. No meio disso tudo, o Moviefone perguntou ao animador por onde anda seu projeto com Luke Cage.
"Está toda escrita, toda desenhada. Só precisa da arte-final e nunca me sobra tempo para o nanquim e a cor. Faz uma eternidade que não falo com a Marvel e nem sei se o editor ainda trabalha lá", diz Tartakovsky (o site Comics Alliance apurou que o editor Aubrey Sitterson não está mais na Marvel). "Toda vez que eu ligo o computador e vejo as páginas eu fico triste porque tenho certeza que quero acabar e a parte mais difícil está pronta - isso que é o mais louco. As quatro edições estão prontas e paradas, e isso me mata. (...) Vou terminar assim que tiver um minuto de liberdade, quando tudo mais se assentar. Aí ligo para a Marvel e confiro se ainda se interessam".
Na época em que divulgou a HQ, junto a seus primeiros desenhos do personagem, Tartakovsky disse que faria uma HQ com muita ação, mas com foco no humor e no tom raivoso que Luke Cage tinha nos anos 70.
Leia mais sobre Genndy Tartakovsky
Luke Cage