"Disney precisa mais do Homem-Aranha que a Sony da Disney", diz analista

Créditos da imagem: Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

"Disney precisa mais do Homem-Aranha que a Sony da Disney", diz analista

Segundo Jeff Bock, o sucesso de Venom poderia representar um risco para o MCU

06.11.2018, às 16H34.

O analista Jeff Bock, especializado no mercado de filmes, afirmou ao Business Insider que o sucesso de Venom pode indicar um concorrente de peso para a Disney e o Universo Cinematográfico da Marvel.

"A Sony assumiu um risco calculado com Venom e agora será uma série de filmes", disse o analista. "Parece que a Disney precisa mais do Homem-Aranha da Sony do que a Sony precisa da Disney. Se eles fizerem consistentemente filmes que o público queira assistir, a Disney terá que comprar a Sony para conseguir o Homem-Aranha de volta".

Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, tem uma visão semelhante. Mesmo que a crítica não tenha amado Venom, o público está investido com a marca do Teioso e disposta a aceitar o Tom Hardy. A prova estaria nos US$ 500 milhões que arrecadou de bilheteria ao redor do mundo. Por isso, é esperada uma sequência para o longa.

Após o fracasso de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, em 2015, o Marvel Studios e a Sony Pictures concordaram que o Homem-Aranha poderia pertencer ao MCU, desde que a Sony mantivesse os direitos de distribuição e o controle criativo. Assim, o estúdio poderia fazer filmes usando os mais de 900 personagens da editora que tem.

Agora, a Sony desenvolve uma série de derivados, como o filme sobre Morbius, e se especula que o Homem-Aranha possa eventualmente habitar esse universo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.