"Disney precisa mais do Homem-Aranha que a Sony da Disney", diz analista

Créditos da imagem: Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

"Disney precisa mais do Homem-Aranha que a Sony da Disney", diz analista

Segundo Jeff Bock, o sucesso de Venom poderia representar um risco para o MCU

Mariana Canhisares
06.11.2018
17h34

O analista Jeff Bock, especializado no mercado de filmes, afirmou ao Business Insider que o sucesso de Venom pode indicar um concorrente de peso para a Disney e o Universo Cinematográfico da Marvel.

"A Sony assumiu um risco calculado com Venom e agora será uma série de filmes", disse o analista. "Parece que a Disney precisa mais do Homem-Aranha da Sony do que a Sony precisa da Disney. Se eles fizerem consistentemente filmes que o público queira assistir, a Disney terá que comprar a Sony para conseguir o Homem-Aranha de volta".

Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, tem uma visão semelhante. Mesmo que a crítica não tenha amado Venom, o público está investido com a marca do Teioso e disposta a aceitar o Tom Hardy. A prova estaria nos US$ 500 milhões que arrecadou de bilheteria ao redor do mundo. Por isso, é esperada uma sequência para o longa.

Após o fracasso de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, em 2015, o Marvel Studios e a Sony Pictures concordaram que o Homem-Aranha poderia pertencer ao MCU, desde que a Sony mantivesse os direitos de distribuição e o controle criativo. Assim, o estúdio poderia fazer filmes usando os mais de 900 personagens da editora que tem.

Agora, a Sony desenvolve uma série de derivados, como o filme sobre Morbius, e se especula que o Homem-Aranha possa eventualmente habitar esse universo.