Deadpool 2 | Versão mais leve do filme se chamará Once Upon A Deadpool

Créditos da imagem: Deadpool 2/20th Century Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

Deadpool 2 | Versão mais leve do filme se chamará Once Upon A Deadpool

Além de cortar trechos pesados, edição virá com cenas inéditas

Mariana Canhisares
05.11.2018
18h12
Atualizada em
06.11.2018
10h32
Atualizada em 06.11.2018 às 10h32

A versão para maiores de 13 anos de Deadpool 2 se chamará Once Upon A Deadpool (Era Uma Vez um Deadpool, em tradução livre), segundo o Deadline. Até então, especulava-se que o misterioso título fizesse referência a O Estranho Mundo de Jack, mas não será o caso. Confira o logo:

20th Century Fox/Divulgação

O filme fará referência a A Princesa Prometida, colocando o ator Fred Savage para ouvir a história do mercenário como se fosse um conto para dormir. 

A dupla de roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick revelou que, além de cortar os trechos mais pesados, o longa teve cenas inéditas regravadas para a nova versão. "Nós definitivamente filmamos coisas inéditas", disse Wernick. “Depois que o Deadpool 2  saiu e estávamos todos tranquilos, chegamos a discutir a ideia de fazer um filme para maiores de 13 anos. Nós estávamos discutindo algumas ideias e então eu acho que foi Ryan que teve uma ótima ideia de enquadramento, todos nós ficamos animados e voltamos para o estúdio. Eles disseram: 'Sim, vamos fazer isso. Ligue as câmeras. Cerca de dois meses depois, estávamos no set filmando novamente. Ryan estava usando o traje e o time estava de volta, Dave Leitch e Ryan e todos nós nos divertindo muito. Então estamos super animados com isso.” Até agora, a Fox não deu mais detalhes sobre o conteúdo das cenas. Sabe-se apenas que a versão para menores tem cerca de três minutos a menos do que a lançada no início do ano.

O novo filme é parte de uma campanha para ajudar no combate à luta contra o câncer. Ryan Reynolds revelou ao site que a iniciativa doará US$ 1 de cada ingresso para instituições com este propósito. Mas, tendo em vista que a nova versão tem classificação indicativa para maiores de 13 anos, a campanha antes chamada de "F-ck Cancer" foi renomeada temporariamente para "Fudge Cancer".

Deadpool 2 será relançado em 12 de dezembro nos cinemas norte-americanos, quatro dias antes do Natal, com essa nova classificação indicativa - certamente com menos palavrões, violência e piadas de cunho sexual. 

Deadpool 2 chegou nas plataformas digitais no Brasil em 23 de agosto, enquanto o DVD foi lançado em 13 de setembro. A versão estendida com 15 minutos de cenas deletadas chega no final do ano. O material inclui tomadas alternativas, segredos e easter eggs, comentários de Ryan Reynolds e mais - confira aqui.

A sequência estreou nos cinemas em maio e arrecadou US$ 730 milhões na bilheteria mundial.