HQ/Livros

Notícia

Capitão América da HYDRA mata personagem clássico dos quadrinhos

E em plena Kirby Week...

24.08.2016, às 12H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Nesta quarta saiu nos EUA a edição #4 de Captain America: Steve Rogers, a série do Capitão América que tem mostrado Steve Rogers sob controle da HYDRA, depois de ter suas memórias de infância alteradas pelo Caveira Vermelha. E depois de passar as edições anteriores sem matar (Rogers sempre parecia evitar ou não conseguia matar oponentes), desta vez um personagem não teve a mesma sorte.

None

Na edição, Fantasma Vermelho é perseguido por Rogers, que está tentando evitar que seu segredo seja descoberto. O Capitão primeiro mata os supermacacos do Fantasma, e um último quadro mostra o vilão, sem um dos braços, prestes a receber o golpe final de Rogers, que diz "precisar do silêncio" do rival:

A edição termina com uma reviravolta que mostra que o Capitão não está tão sob comando do Caveira como se imagina, embora continue aliado à HYDRA. Ainda assim, Fantasma Vermelho parece ter dado adeus mesmo. Ivan Kragoff foi criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby na HQ do Quarteto Fantástico, no auge da Guerra Fria, e servia como a contraparte soviética do Quarteto. Cientista envolvido na corrida espacial, ele tornou-se o Fantasma Vermelho quando sua nave em direção à Lua - tripulada por Kragoff e seus três primatas - foi atingida por raios cósmicos.

None

Ironicamente, a Marvel Comics celebra nesta semana a Kirby Week, com homenagens ao desenhista, que se estivesse vivo completaria 99 anos no próximo domingo.

Como o Capitão América da HYDRA vai afetar o fim de Guerra Civil 2

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.