HQ/Livros

Notícia

Angela de Spawn estreia na Marvel - veja o novo design da personagem [ATUALIZADO]

Joe Quesada redesenha a caçadora de recompensas angelical

Érico Assis
27.05.2013
14h21
Atualizada em
29.06.2018
02h42
Atualizada em 29.06.2018 às 02h42

[Atualizado 27/05] Confira a capa alternativa de Age of Ultron #10, com destaque a Angela, desenhada por Joe Quesada.

[Atualizado 14/05] Confira mais uma imagem de Angela, agora da capa de Guardians of the Galaxy #6, por Sara Pichelli.

Joe Quesada, desenhista e diretor criativo da Marvel Comics, revelou esta semana os primeiros desenhos de Angela - a nova personagem do Universo Marvel, que vem importada do universo de Spawn graças a uma disputa jurídica e acertos entre Neil Gaiman, seu co-criador, e a Marvel. Clique para ampliar:

Angela na Marvel Joe Quesada

A caçadora de recompensas angelical vai debutar na Marvel em junho, no final da saga Age of Ultron. O próprio Quesada vai desenhar as últimas páginas da edição, que trazem a anja guerreira. Como mostram os desenhos, ele mudou o visual da personagem, mas não muito.

"Pesquisando, descobri que nenhum artista tinha desenhado ela do mesmo jeito. Às vezes ela literalmente mudava de quadro em quadro. Então eu me ative ao que o Todd [McFarlane] havia feito e ao que Greg Capullo havia feito como base. Aí, fiz umas adaptações para ela ficar mais 'Marvel' - um pouco de influência kirbyana, e um toque cósmico com elementos de design mais angulosos", explicou Quesada ao Comic Book Resources.

Em conversas com o CBR e com a Entertainment Weekly, Quesada e o editor-chefe da Marvel Axel Alonso também explicaram que Angela será introduzida como se ela sempre tivesse feito parte do Universo Marvel - e não como uma personagem de repente "transplantada" de outro universo. Quesada compara à forma como Stan Lee trouxe o Capitão América (dos anos 40) à nova Marvel no início dos anos 1960 - e acrescenta que ele e Gaiman discutiram muito o histórico de Angela e sua relação com o Universo Marvel.

Depois de Age of Ultron, a "nova" personagem já tem participação agendada na série dos Guardiões da Galáxia, que Gaiman co-escreverá com Brian Bendis durante algumas edições. A Marvel dá a entender que tem grandes planos para Angela daí em diante.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.