5 vezes que Loki conquistou nossos corações no MCU

Créditos da imagem: Thor: Ragnarok/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Lista

5 vezes que Loki conquistou nossos corações no MCU

Neste sábado (9), o ator Tom Hiddleston comemora seu aniversário

Mariana Canhisares
09.02.2019
11h33

Neste sábado (9), o ator Tom Hiddleston completa 38 anos e, para celebrar o aniversário de um dos astros mais queridos do MCU, reunimos 5 dos muitos momentos em que ele conquistou nossos corações como Loki:

Vilão descobre sua origem

A preferência de Odin por Thor sempre foi uma das grandes dores de Loki e, por isso, uma das razões para que ele odiasse tanto seu irmão. Em um dos momentos mais emocionantes de Tom Hiddleston no MCU, o Deus da Trapaça descobre não ser um asgardiano, mas sim filho do rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, e confronta Odin sobre isso.

“Vocês foram feitos para serem dominados”

Loki foi o primeiro vilão enfrentado pelos Vingadores. Normalmente seria fácil torcer contra ele, se Tom Hiddleston não tivesse tanto carisma. O monólogo de Os Vingadores sobre liberdade e dominação é até hoje uma das cenas mais queridas do filme e marcou os corações dos fãs do personagem.

Luto pela morte de Frigga

Embora não queira admitir para Thor, Loki sofre com a morte de Frigga. Inicialmente, ele até cria uma ilusão de que não se importa com a mãe adotiva e diz que não vai ajudar o irmão a encontrar os responsáveis. Porém, não demora muito para que ele desconstrua essa fachada e se mostre completamente abalado. Coitado do Loki...

“Peça ajuda!”

Thor: Ragnarok mostrou um outro lado da relação entre Thor e Loki, mais honesto e engraçado. No filme, os dois discutem seu relacionamento de forma genuína e relembram uma brincadeira de infância não muito querida do Deus da Trapaça.

Fez de tudo para salvar Thor

Mesmo com todas as discordâncias, Loki se importa com Thor. Por isso, em Vingadores: Guerra Infinita ele faz de tudo para salvar seu irmão das mãos de Thanos, mas acaba sendo em vão. Ele,  justamente o vilão do primeiro filme da equipe de heróis, é um dos primeiros personagens que morre no filme. Se você não se emocionou nessa hora, cadê o seu coração?