X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

X-Men | Shawn Ashmore diz que voltaria a viver Homem de Gelo no MCU

Ator trabalhou em quatro filmes da franquia nos tempos da Fox

Nico Garófalo
05.01.2022
18h48

Com os mutantes ainda longe de chegarem ao MCU, ainda é um grande mistério quem poderia integrar o elenco de uma produção dos X-Men na franquia. Shawn Ashmore, que viveu Bobby Drake/Homem de Gelo nos filmes produzidos pela Fox, já deixou a porta aberta para retornar ao papel - caso o convite aconteça.

Depois de Dias de Um Futuro Esquecido, meio que aceitei que aquele seria nosso último filme, com aquele grupo de atores, pelo menos”, disse Ashmore ao ScreenRant, lembrando que a aquisição da Fox pela Disney pareceu confirmar que os personagens seriam reescalados pelo Marvel Studios. “Mas é claro que tudo é possível e não tenho ideia do que eles farão. Vão escalar atores completamente novos e começar do zero? Vão trazer atores da [primeira] trilogia X-Men da Fox para o universo Marvel? Não sei. Se acontecesse, eu voltaria? 100%. Sem hesitar”.

Apesar de dizer que já se acostumou com a ideia de não retornar ao papel, Ashmore reforçou que ama os personagens e o mundo em que estão inseridos. “Cresci interpretando [Bobby Drake]. Sou um fã de quadrinhos. Essas são as coisas que eu gosto”.

Ashmore não é o primeiro ator da Era Fox a dizer que retornaria a viver um mutante no MCU. Recentemente, Halle Berry disse que “com certeza” voltaria a interpretar a Tempestade, assim como James McAvoy, que afirmou estar “sempre aberto” a viver Charles Xavier.

Na FOX, a franquia X-Men teve 11 filmes, incluindo derivados focados em Wolverine e Deadpool. O último longa dos mutantes pelo estúdio foi Novos Mutantes, lançado em 2020 após diversos adiamentos. Após a compra da FOX pela Disney, a tendência é que o MCU lance uma nova versão dos personagens. Até o momento, Ryan Reynolds é o único ator da “Era Fox” que teve o retorno confirmado pelo Marvel Studios.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.