Clark Gregg como Phil Coulson no MCU

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

What If...? | 3º episódio tem retorno de Coulson e reescreve Vingadores (2012)

Clark Gregg retorna ao MCU depois de sete temporadas em Agentes da S.H.I.E.L.D.

Eduardo Pereira
24.08.2021
15h10
Atualizada em
24.08.2021
21h55
Atualizada em 24.08.2021 às 21h55

No papel do agente Phil Coulson, Clark Gregg foi um dos fios condutores do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) durante a Fase 1, culminando na trágica morte do personagem pelas mãos de Loki em Vingadores (2012). Mesmo que tenha voltado à vida em Agentes da S.H.I.E.L.D. por sete temporadas, o personagem nunca mais deu as caras nas produções da Marvel Studios (com exceção de Capitã Marvel, uma "prequência"), algo que vai mudar graças às realidades alternativas apresentadas em What If...?. No episódio da série animada que será disponibilizado no Disney+ nesta quarta (25), Gregg retorna ao papel depois de ter indicado essa volta em suas redes sociais.

Esse retorno faz sentido, já que "The World Lost Its Mightiest Heroes" imaginará uma realidade em que Loki chegou à Terra antes dos Maiores Heróis da Terra se reunirem para defendê-la. Assim, Coulson estará de volta à ativa, e pode muito bem nem ser a vítima da vez do cetro de Loki. "Esse episódio em particular ousa bastante e traz grandes mudanças à iniciativa Vingadores", afirmou Gregg à EW. "Como os fãs já estão flexíveis e acostumados com todas as coisas de multiverso que têm acontecido há algum tempo, acho que eles vão se divertir bastante".

Gregg ainda falou sobre a personalidade desse Coulson alternativo. Embora ele seja, em resumo, basicamente o mesmo que já conhecemos, desta vez haverá um pouco mais de admiração do personagem por Thor. "Eu preciso dizer: é muito verdade que o cara que faz o Agente Coulson certamente gastou um bom punahdo de tempo embasbacado com a maravilha que é Chris Hemsworth em toda a sua glória. Então, aparentemente, não há um Chris no mundo pelo qual eu não tenha uma enorme queda", brincou o ator.

O astro ainda listou o que ele acha que será mais chamativo no episódio: "Algumas das surpresas, das pessoas que aparecem, como a equipe se reúne e quem faz isso. Além, claro, da real admiração da beleza do Thor. Acho que as pessoas vão amar tudo isso", afirmou Gregg.

What If...? imagina realidades alternativas, modificadas por uma única decisão ou incidente que diverge do que conhecemos no MCU. Nosso anfitrião por essas viagens pelo multiverso é o Vigia (voz de Jeffrey Wright).

A primeira temporada terá um total de nove episódios. Os capítulos lançados da série estão disponíveis para streaming no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.