Séries e TV

Artigo

Novo episódio de WandaVision tem aparição de personagem inesperado

Capítulo 5 expandiu ainda mais o universo da série

Camila Sousa
05.02.2021
09h30
Atualizada em
04.03.2021
12h32
Atualizada em 04.03.2021 às 12h32

O Disney+ lançou nesta madrugada o quinto episódio de WandaVision, que trouxe a aparição inesperada de um personagem. [Cuidado com spoilers abaixo].

Divulgação

Ao final de "On a Very Special Episode...", Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão discutindo porque ele percebeu que Wanda está manipulando as pessoas ao redor para criar um "mundo perfeito" para eles. A conversa é interrompida por uma toque na campainha, que revela a chegada de Pietro, irmão gêmeo de Wanda.

No entanto, ao invés de voltar como Aaron Taylor-Johnson, que interpretou o personagem no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), Pietro aparece na pele de Evan Peters, que fez o personagem nos filmes de X-Men. Ao ver essa transmissão, Darcy (Kat Dennings) diz que Wanda "reescalou" o irmão, indicando que a mudança não passou despercebida.

Com isso, fãs começaram a teorizar que a série será a justificativa perfeita para inserir os mutantes no MCU, enquanto outros acreditam que o Pietro mostrado é, na verdade, o Mephisto (teoria que já exploramos em um vídeo).

O momento repercurtiu bastante por ser a primeira aparição de um personagem dos X-Men dentro de uma produção do MCU. Vale lembrar que os direitos dos personagens estavam com a Fox, comprada pela Disney no final de 2017. Desde então, há uma grande expectativa sobre como os mutantes serão inseridos neste universo, já que muitos consideram que a Fox não fez boas adaptações dos personagens e estão empolgados com as possibilidades narrativas dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Com episódios novos todas as sextas-feiras no Disney+, a série WandaVision usa a referência de sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção terá nove episódios ao todo e o capítulo final irá ao ar em 12 de março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.