Scarlett Johansson como Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil

Créditos da imagem: Capitão América: Guerra Civil/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Scarlett Johansson confirma que Viúva Negra se passa logo após Guerra Civil

Filme-solo da heroína também deve se aprofundar na complexidade emocional da personagem

Arthur Eloi
04.09.2019
17h57

Scarlett Johansson confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que Viúva Negra se passará logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016), que mostrou a personagem deixando os holofotes para se refugiar junto com Steve Rogers (Chris Evans). Mesmo assim, o filme tocará no vasto passado não explorado da agente, que apenas foi citado vez ou outra no MCU.

Além disso, Johansson elogiou a função de produtora-executiva do projeto. “Sinto que eu estou no controle do destino desse filme, o que deixa minha mente muito mais tranquila. Conheço a Viúva Negra melhor que qualquer um.” Ela então explica que a personagem tem uma complexidade emocional que precisa ser explorada nas telas: “Como foi a infância dela? Como é sua relação com figuras de autoridade? A personagem é sombria e multidimensional, mas carrega muito trauma e leva uma vida sem reavaliações. Para funcionar nesse altíssimo nível, ela com certeza precisou ignorar muita coisa.

Scarlett Johansson protagonizará o primeiro filme solo da heroína, Viúva Negra, dirigido por Cate Shortland e com estreia prevista nos cinemas em 1º de maio de 2020. Antes disso, ela entrará em cartaz nos cinemas no próximo filme de Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Jojo Rabbit, e contracenará com Adam Driver (Star Wars) em Marriage Story, novo longa de Noah Baumbach (A Lula e A Baleia), na Netflix.