Florence Pugh e Scarlett Johansson em Viúva Negra

Créditos da imagem: Viúva Negra/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Viúva Negra representa a passagem de bastão para Florence Pugh

Diretora afirma que produção impulsionará outra história feminina no universo Marvel

Mariana Canhisares
06.07.2020
12h17

Viúva Negra representa uma espécie de passagem de bastão entre a veterana Scarlett Johansson e a recém-chegada ao MCU, Florence Pugh, de acordo com a diretora Cate Shortland. Em entrevista à revista Empire, ela disse:

"[O presidente do Marvel Studios Kevin Feige] percebeu que o público esperaria uma história de origem. Então, claro, fomos na direção oposta. Não sabíamos que Florence Pugh seria tão boa. Sabíamos que ela era ótima, mas não tanto. A Scarlett, tão graciosa, disse 'ai, estou passando o bastão'. Então, o filme impulsionará outra história feminina".

Esta não é a primeira vez que algo nessa linha é sugerido. No ano passado, Johansson deu a entender que Viúva Negra daria o pontapé para mais uma franquia no MCU. A afirmação gerou especulações de que talvez a personagem de Pugh, Yelena Belova, pudesse assumir o título da Vingadora original, algo que já ocorreu nos quadrinhos. A atriz, porém, negou.

Leia a sinopse do filme: “Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff - a Viúva Negra - confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

Viúva Negra terá o retorno de Scarlett Johansson, e também adição de Florence PughRachel Weisz e David Harbour. A direção é de Cate Shortland