Vingadores: Ultimato | Roteiro revela idade de Steve Rogers no fim do filme

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Roteiro revela idade de Steve Rogers no fim do filme

Capitão América retorna com 112 anos

Julia Sabbaga
10.12.2019
14h28

O roteiro de Vingadores:Ultimato (disponível aqui), divulgado online por causa da campanha de consideração ao Oscar, revelou a idade de Steve Rogers ao fim do filme. No script, escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o Capitão América que entrega o escudo para Sam Wilson é descrito com 112 anos. 

A idade faz sentido com os quadrinhos e a matemática, baseado principalmente em outra informação disponibilizada pelo roteiro, de que Rogers retorna para Washington D.C para o ano de 1949. 

Se Steve Rogers foi congelado em 2012, com 27 anos, de acordo com Capitão América - Primeira Vingança, ele teria 38 anos em 2023, ano em que Vingadores: Ultimato se passa. Depois de ter vivido entre 1949 e 2023 novamente, o personagem teria exatamente 112 anos.

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.