Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Roteiristas explicam como revisitaram a cena do elevador

Momento com Capitão América faz referência a Soldado Invernal e a arco dos quadrinhos

Natália Bridi
11.05.2019
17h28

Em entrevista à Variety, o roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus falaram sobre como revisitaram em Vingadores: Ultimato a famosa cena do elevador de Capitão América: Soldado Invernal sem necessariamente repetir o momento.

Buscando no nosso passado para estabelecer as frações da viagem no tempo, chegamos a pensar em voltar ao Triskelion, o grande prédio de Soldado Invernal, porque a Joia da Mente esteve lá. Foi quando nasceu o conceito. Quando mudamos para a Stark Tower, todos tinham gostado demais da ideia para esquecer. Então trouxemos a cena, mas você não quer fazer a mesma coisa. Esse foi o desafio de todo o segundo ator: como você revisita os “greatest hits” mas coloca um novo ingrediente para não ser só uma coleção de clipes. Não poderíamos voltar ao elevador e ter outra briga, então como você sai dessa briga?”, conta Markus.

Em Ultimato, para sair do elevador com o cetro que carregava a Joia da Mente, Steve Rogers usa o seu conhecimento sobre a vida dupla daquele grupo de agentes da SHIELD. Ao dizer "Hail Hidra", o Capitão América não só faz referência ao arco de Soldado Invernal, como estabelece um easter egg dos quadrinhos, especificamente a saga Império Secreto, em que um cubo cósmico transforma o Capitão América em um infiltrado da Hidra – só que um infiltrado de verdade e que, eventualmente, se transforma em um ditador - leia mais.