Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | 3 vezes que o Capitão América ergueu o Mjolnir nas HQs

Longa está em cartaz no Brasil

Fábio de Souza Gomes
10.05.2019
18h21
Atualizada em
10.05.2019
18h58
Atualizada em 10.05.2019 às 18h58

Capitão América levantou o Mjolnir pela primeira vez no cinema em Vingadores: Ultimato, mas nos quadrinhos o herói levantou o martelo de Thor algumas vezes.

Confira três vezes que o herói fez isso nos quadrinhos: 

A Primeira Vez

A primeira vez que o Capitão América levanta o martelo do Thor foi na edição 390 da HQ do Deus do Trovão, na época em que o herói era conhecido apenas como O Capitão.

Pós-Guerra Civil

Após Guerra Civil, muitos acreditaram que Steve Rogers havia morrido e, mais tarde, foi descoberto que ele estava perdido no tempo. Quando voltou ao presente, ele descobriu que Bucky havia assumido seu manto e, por isso, começou a trabalhar como uma espécie de coordenador dos diversos grupos dos Vingadores que existiam na época. Porém, durante o arco A Essência do Medo, Bucky é morto, Thor é assassinado por seu tio e Rogers não apenas volta a ser o Capitão, mas levanta o Mjolnir para liderar os heróis sobreviventes.

Capitão da Hidra

Durante a saga Império Secreto, o cubo cósmico vivo chamado Kobik mudou o passado e transformou Steve Rogers em um infiltrado da Hidra. No dia em que o herói vira um ditador e toma conta da Terra, ele levanta o martelo de Thor e mostra que é digno. A saga é um dos pontos baixos do herói nos quadrinhos e transformar o Capitão América em um soldado da Hidra foi um ato criticado não só por fãs, mas por grandes nomes da indústria.