Matt Damon como Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Thor: Love and Thunder | Participação de Matt Damon quase foi barrada

Leis restritas de acesso à Austrália, por conta da pandemia, quase impediram a piada

Eduardo Pereira
27.09.2021
14h19

Entre muitas zoeiras misteriosas, uma que sabemos que estará em Thor: Love and Thunder é a repetição do elenco que viveu Odin (Sam Neill), Thor (Luke Hemsworth) e Loki (Matt Damon) em uma peça de teatro em Asgard, numa das melhores piadas de Thor: Ragnarok (2018).

Falando à GQ sobre reviver esse momento no mais novo filme do Deus do Trovão, Damon revelou que quase teve a participação barrada pelas leis de imigração da Austrália durante a pandemia da covid-19. Para evitar o aumento de casos da doença, o país onde o filme foi rodado passou a reduzir ao máximo a entrada de estrangeiros.

"Houve oficiais de governo me ligando e explicando sem meias-palavras: a única razão pela qual eu consegui entrar no país foi porque a produção estava criando empregos", revelou o ator ganhador do Oscar. "Agora, o filme poderia viver sem mim? É claro. Mas se você começar a cancelar piadas de algo engraçado, eventualmente iso não é mais engraçado, entende o que eu quero dizer?".

As gravações do quarto filme do deus do trovão começaram no fim de janeiro, na Austrália. As filmagens principais foram finalizadas em junho, mas alguns atores e integrantes da equipe voltaram há algumas semana para ajustes e refilmagens.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, serve como consultor no longaque foi novamente dirigido e escrito por Taika Waititi (Thor: Ragnarok). A estreia de Thor: Love and Thunder está marcada para 6 de maio de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.