Shang-Chi pode mudar forma como vemos filmes da Marvel, diz roteirista

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Shang-Chi pode mudar forma como vemos filmes da Marvel, diz roteirista

Dave Callaham falou sobre a diversidade étnica do longa

Pedro Henrique Ribeiro
01.07.2021
21h58

O roteirista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisDave Callaham, falou sobre a importância do filme para o Universo Cinematográfico da Marvel. O escritor disse que a representatividade étnica do filme pode ser um sinal do que os cinemas exibirão no futuro.

‎"Em uma escala maior, acho que o que eu adoraria dizer é que é um filme incrivelmente importante. Eu mesmo sou chinês-americano, e assim a oportunidade de fazer parte do primeiro filme a colocar protagonistas asiático-americanos a frente de um filme de super-herói dessa escala, eu penso que vai ser realmente significativa e importante, não só para os fãs asiáticos, mas para todos, apenas por uma questão de visibilidade e representação", disse ele ao CBR.

‎"Então eu não poderia estar mais feliz que isso está acontecendo. Acho que é um momento desafiador agora. Então, tem funcionado de uma maneira que eu acho que vai realmente, espero, mudar a maneira como as pessoas olham para esses tipos de filmes e o que pode estar em nossas telas no futuro".

Callaham também falou sobre o que os fãs da Marvel podem esperar do novo longa.

"Estou muito confiante em dizer que as cenas de ação e as sequências de luta, as sequências de luta mano-a-mano naquele filme, são muito diferentes de tudo o que já vimos [no MCU] antes. Todos os envolvidos estão muito orgulhosos do trabalho que foi feito lá. Eles são muito viscerais e muito práticos, o que é puro", afirmou.

O filme do mestre do kung fu da Marvel tem roteiro escrito por Callaham, de Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014), e é dirigido por Destin Cretton, de O Castelo de Vidro e Temporário 12.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com Simu Liu no papel principal, além de Awkwafina e Tony Leung. A estreia está marcada para 3 de setembro de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.