Russell Crowe em arte conceitual de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Instagram)

Créditos da imagem: Russell Crowe em arte conceitual de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Instagram)

Filmes

Notícia

Russell Crowe quase foi o diabo em Thor: Amor e Trovão; veja como seria o visual

Designer Ken Barthelmey chegou a desenvolver arte para o Marvel Studios

Omelete
1 min de leitura
20.07.2022, às 08H31

De Zeus ao diabo: antes de ser definido que ele interpretaria o deus grego em Thor: Amor e Trovão, Russell Crowe quase viveu um personagem diferente, Satanás, no filme da Marvel. 

O artista conceitual Ken Barthelmey foi contratado pelo estúdio para desenvolver o visual das criaturas do filme, e mostrou em seu Instagram uma arte preliminar de como Crowe ficaria na pele do rei do inferno.

Barthelmey ainda revelou que o visual foi inspirado pelo diabo de A Lenda (1985), clássico em que Tim Curry interpretou o personagem. "Chifres grandes, cara de safado, maligno. Como tudo seria executado com maquiagem prostética, me pediram para incluir pernas e pés peludos nele", explicou.

Thor: Amor e Trovão já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.