Russell Crowe quase foi o diabo em Thor: Amor e Trovão; veja como seria o visual
Designer Ken Barthelmey chegou a desenvolver arte para o Marvel Studios
Créditos da imagem: Russell Crowe em arte conceitual de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Instagram)
De Zeus ao diabo: antes de ser definido que ele interpretaria o deus grego em Thor: Amor e Trovão, Russell Crowe quase viveu um personagem diferente, Satanás, no filme da Marvel.
O artista conceitual Ken Barthelmey foi contratado pelo estúdio para desenvolver o visual das criaturas do filme, e mostrou em seu Instagram uma arte preliminar de como Crowe ficaria na pele do rei do inferno.
Barthelmey ainda revelou que o visual foi inspirado pelo diabo de A Lenda (1985), clássico em que Tim Curry interpretou o personagem. "Chifres grandes, cara de safado, maligno. Como tudo seria executado com maquiagem prostética, me pediram para incluir pernas e pés peludos nele", explicou.
- [Crítica] Thor: Amor e Trovão é lindo, engraçado e desinteressado em contar uma história
- [Lista] As principais referências e easter eggs do filme
- Entenda o final de Thor: Amor e Trovão
- Thor: Amor e Trovão escancara as portas do MCU para um aguardado vilão
Thor: Amor e Trovão já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.