Robert Downey Jr. convenceu Chris Evans a fazer teste para Capitão América

Créditos da imagem: Robert Downey Jr. e Chris Evans em cena de Vingadores: Ultimato (Reprodução)

Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. convenceu Chris Evans a fazer teste para Capitão América

Livro sobre bastidores da Marvel revela conversa entre os dois atores antes da escalação

Caio Coletti
03.11.2021
08h19

Robert Downey Jr. foi instrumental para convencer Chris Evans a fazer o teste e eventualmente aceitar o papel de Capitão América no MCU. É o que revela um trecho do livro The Story of Marvel Studios, repercutido pelo CBR.

De acordo com o relato do livro, Evans estava hesitante em se comprometer com o papel, já que o contrato previa múltiplos filmes como o Capitão. Após receber uma ligação do produtor Joel Silver, o ator foi abordado pelo futuro parceiro de cena Downey Jr. em uma ligação telefônica.

"Eu sabia que era um compromisso grande fazer filmes da Marvel. Inicialmente, o contrato dizia nove longas, e depois caiu para seis - mas seis filmes pode durar muito tempo. A minha preocupação era que essa experiência mudaria minha vida, e eu não saberia como lidar com isso. Claro que esse não foi o caso - foi a melhor decisão que eu já tomei", comentou Evans.

Após a conversa com o intérprete do Homem de Ferro, o ator fez seu teste para o papel do Capitão, desbancou o então favorito dos produtores Sebastian Stan (que acabou interpretando Bucky Barnes), e estreou na pele do personagem em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Evans e Downey Jr. acabaram se tornando uma das duplas mais icônicas do MCU, dividindo a tela em filmes como Os Vingadores (2012), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Ultimato (2019).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.