Filmes

Lista

Quais filmes da Marvel você precisa ver antes de Vingadores: Ultimato

Longa estreia dia 25 de abril

A cozinha
16.04.2019
16h00

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril e vai fechar 11 anos de Universo Marvel, que se desenvolveu ao longo de 22 filmes. Apesar da maioria deles apresentarem algo fundamental para história dos heróis, alguns deles são mais importantes de relembrar antes de assistir o derradeiro longa que fechará a "Saga do Infinito".

Confira os filmes que são fundamentais antes de Vingadores: Ultimato: 

Os Vingadores

Vingadores

O filme é o primeiro que reuniu os maiores heróis da Terra pela primeira vez. O filme é importante para entender como a equipe se formou e como eles salvaram o mundo na primeira invasão alienígena. 

Capitão América: O Soldado Invernal

Soldado Invernal

O filme mostrou o fim da SHIELD, mas acima de tudo mostrou como Steve Rogers se adaptou ao mundo moderno. Segundo os Irmãos Russo, que são os diretores de Ultimato, esse é um dos filmes fundamentais para entender o longa derradeiro da Marvel. O longa dá início ao arco do herói no presente e, segundo Chris EvansUltimato fechará o arco do herói - leia mais.

Os Vingadores: A Era De Ultron

A era de ultron

Considerado o "filme do meio", o longa conta com diversos momentos que ainda não foram totalmente compreendidos, mas a produção pode ter dado pistas sobre o futuro dos heróis. 

Capitão América: Guerra Civil

Vingadores: Guerra Civil

O filme é importante para entender como os Vingadores foram quebrados. O longa reforça a ideia de que se o Homem de Ferro e o Capitão América se entendem o grupo é imparável, mas se eles estão em lados opostos o grupo quebra.

Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita

Mesmo que o público não conheça totalmente as Joias do Infinito, o filme faz um ótimo trabalho em mostrar a importância e o poder de cada uma delas ao focar na jornada de Thanos. O filme mostra a destruição de metade do Universo e é fundamental para entender onde os heróis se encontram antes da batalha final contra o Titã.