Filmes

Lista

Os 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato

Listamos aquelas cenas que se tornaram inesquecíveis

A cozinha
17.08.2019
11h00
Atualizada em
17.08.2019
11h30
Atualizada em 17.08.2019 às 11h30

Vingadores: Ultimato chegou no digital e agora chegou o nosso momento! Vamos lembrar os dez melhores momentos do filme, aqueles momentos que tocam o coração e que fez a gente chorar, sorrir, ficar espantado, chocado… não importa. São aqueles momentos que nos tocaram de alguma maneira. 

Conte nos comentários a sua cena favorita de Vingadores: Ultimato e não deixe de curtir o vídeo e se inscrever no canal!

Família do Gavião Arqueiro

Marvel Studios/Divulgação

O filme começa com dois pés no peito. O Gavião Arqueiro, rapaz que tinha se aposentado pra ficar de boa com a família, estava fazendo um almoço gostoso, ao ar livre, ensinando a filha a nobre arte do arco e flecha quando de repente, não mais que de repente, todo mundo desaparece. Os diretores fizeram essa cena para aparecer em Guerra Infinita, mas acharam que ela ia ficar muito jogada e decidiram abrir Ultimato com ela - belíssima decisão.

Morte do Thanos

Marvel Studios/Divulgação

Logo depois, fomos tomados pelo choque. Depois da Capitã Marvel salvar Tony Stark e Nebulosa os heróis se reúnem e descobrem que Thanos usou mais uma vez as Joias do Infinito e descobrem o local onde ele está. Sem um plano, sem nada, eles simplesmente vão até o planeta pra matar o Titã. E eles fazem exatamente isso.  

Homem-Aranha e Homem de Ferro

Marvel Studios/Divulgação

O momento em que o Homem-Aranha encontra o Homem de Ferro. Um dos grandes motivos para Tony Stark fazer tudo isso é justamente a morte de Peter Parker. Ao longo do filme, ele vê fotos com o garoto e quando finalmente o revê ele só consegue dar um abraço.

Novo Capitão, Adeus Tony Stark

Marvel Studios/Divulgação

Um empate técnico: primeiro temos o adeus dos heróis a Tony Stark. O funeral do herói contou com praticamente todos os heróis da Marvel reunidos e a cena mais cara de todo o filme - muito ator, muito salário.

A outra é o velho Capitão América passando o escudo para Sam Wilson. Ver o Capitão velinho com aquele olhar de dever cumprido e passando o escudo para um novo herói foi lindo. Agora é esperar a série do Falcão com o Soldado Invernal pra gente saber o futuro do novo Capitão. 

Thor Lebowski

Marvel Studios/Divulgação

Uma das maiores surpresas do filme foi ninguém menos que o Thor. Logo depois de cortar a cabeça de Thanos ele entrou em uma gigantesca espiral de autodestruição. O herói, antes bonitão, barba bem feita, fortão, virou basicamente uma versão poderosa de o Grande Lebowski.

Dança do Capitão América

Marvel Studios/Divulgação

Aquele momento que aqueceu o nosso coração e fechou toda a jornada do Capitão América no MCU. Foram anos até Steve Rogers conseguir viajar no tempo para, finalmente, cumprir sua promessa e dançar junto com sua amada.

Morte da Viúva Negra

Marvel Studios/Divulgação

Quando o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra chegaram juntos em Vormir a gente já sabia o que ia acontecer. A gente já esperava que um dos dois ia morrer, mas não sabíamos que ia ser assim. No fim, infelizmente, a Viúva Negra venceu e se sacrificou pelos Vingadores. E ela merecia um funeral também! 

Capitão América com o Mjolnir

Marvel Studios/Divulgação

Aquele momento que fez eu, você e todo mundo no cinema gritar igual um gol. Thanos havia jogado o Mjolnir do passado longe e estava dando uma sova em todo mundo. Então, não mais que de repente, isso acontece. O mais legal é que a própria luta é uma referência ao primeiro vingadores, quando o Thor enfrenta o Hulk.

O estalo do Homem de Ferro

Marvel Studios/Divulgação

O momento que no nosso coração a gente sabia que ia acontecer, mas mesmo assim não estava preparado pra assistir. Tony Stark criou sua própria manopla com nanotecnologia e se aproveitou para pegar as Joias do Infinito das mãos de Thanos. É lindo ver esse “Eu sou Homem de Ferro” com o primeiro. Lá atrás ele revelava sua identidade por conta do ego, porque ele queria ser o centro das atenções. Agora, ele fala em um momento de sacrifício, onde abre mão de tudo para que seus amigos e sua família possam viver. 

Portais se abrindo

Marvel Studios/Divulgação

E o momento mais marcante de Vingadores: Ultimato foi você que escolheu aqui na nossa live, onde a gente pôde assistir junto o filme. O momento mais marcante de Ultimato é a abertura dos portais. O Capitão enfrentou Thanos mano a mano e caiu. Seu escudo foi destruído. Seu braço está machucado e ele está sozinho. Mesmo assim, ele levanta. Ele aperta seu escudo e encara sozinho Thanos e seu exército. E então… isso acontece. Pantera Negra, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha… todo mundo e mais um pouco saíram dos portais que acaba na frase mais maravilhosa do filme.