Banner de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Fã organiza cenas dos 23 filmes do MCU em ordem cronológica

Americano usou a quarentena para descobrir a ordem definitiva dos acontecimentos do universo cinematográfico

Mariana Canhisares
28.05.2020
10h04

O comediante americano Tony Goldmark aproveitou a quarentena para realizar uma tarefa ambiciosa: colocar todas as cenas do MCU em ordem cronológica. No Twitter, ele compartilhou o resultado dessa verdadeira imersão no universo cinematográfico da Marvel, primeiro sem levar em consideração as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato e, depois, as incluindo. Confira:

"Bem, nerds, eu consegui. Precisei de uma pandemia global e uma maldita quarentena, mas eu consegui. Descobri precisamente a ordem cronológica de todos os filmes da Marvel (até agora) POR CENA. De nada".

"Na verdade, sabe de uma coisa? Acaba de me ocorrer que quando cheguei em Ultimato, comecei a ficar (relativamente) preguiçoso. Se eu REALMENTE quisesse que se mantesse cronológico, deveria ter agrupado as missões em 2012/1970, então as missões em 2013..."

"... e depois as de 2014. Então, aqui está a versão final, depois de uma rápida olhada em Ultimato".

Até o momento, o Universo Cinematográfico da Marvel já lançou 23 filmes conectados. Com a compra da Fox pela Disney, grupos como Quarteto Fantástico e X-Men devem, no futuro, fazer sua estreia no MCU.

A Fase 4 do MCU começará oficialmente com Viúva Negra, que tem estreia marcada para 1º de maio de 2020. Os Eternos chega aos cinemas em 6 de novembro do mesmo ano e O Falcão e O Soldado Invernal, série do Disney+, estreará no final de 2020 na plataforma – confira todos os lançamentos confirmados até agora.