Filmes

Lista

Omelista | 5 Homens-Aranha esquecidos no churrasco

Não espere ver essas versões do Teioso nas telas tão cedo

A cozinha
12.12.2021, às 16:36
Atualizada em 12.12.2021, às 16:56
Atualizada em 12.12.2021, às 16:56

Com a abertura do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, os fãs têm especulado a possibilidade da presença de outras versões do Teioso. 

Mas o que já pode ser revelado, convenhamos, é a lista de Homens-Aranha que não vão estar no filme, que nem mesmo estão sendo especulados. Estes são os esquecidos no churrasco. Confira no vídeo acima ou na lista abaixo:

 

5. Aranha-Homem

Reprodução

Você não leu errado, é Aranha-Homem mesmo. Nessa versão, que apareceu na série animada do Homem-Aranha, o gene de Peter Parker não parou sua mutação depois que seu corpo adquiriu poderes da aranha radiotiva. Sua forma final ainda se completaria com os seis braços e uma cara muito feia de aranha.

Na história, o Professor Xavier e os X-Men correm atrás de um antídoto para a mutação, mas a memória de Peter sobre Mary Jane e outras pessoas queridas é o que acaba despertando o herói para lutar contra a própria mutação. 

4. Os atores que nunca foram

Reprodução

Você queria Tobey Maguire e Andrew Garfield nesse filme? Pois mais decepcionante do que não tê-los no filme é não ter Donald Glover, Daniel Radcliffe, Asa Butterfield e mais um monte de atores de Hollywood que são fãs do Teioso.

Radcliffe, por exemplo, disse em entrevista ao Metro UK que tentou pegar o papel para a versão mais recente do Homem-Aranha, mas que entendeu que já estava velho demais - e também já foi o Harry Potter. Tá bom, né? Chega. 

 

3. O SpiderBoy

Reprodução

Considerando o histórico de rivalidade entre DC e Marvel nos cinemas, dá pra dizer que o SpiderBoy, que é um mashup do Homem-Aranha com o Superboy, infelizmente vai ser esquecido no churrasco esse ano... 

O SpiderBoy é resultado do grande crossover que é a Terra 9602, que existe no universo da Marvel e faz uma paradinha na DC. Nesse mundo, Peter Parker morreu durante uma explosão em um laboratório, mas foi clonado pelo Projeto Cadmus, que faz experimentos parecidos com a fusão de Dragon Ball, como o Super-Soldado, que é uma mistura do Capitão América com o Super Homem. 

O responsável pelo experimento que deu errado, o General Ross, adota esse clone. Depois da morte do “Tio Glen”, nasce o SpiderBoy, que tem o poder de escalar paredes e de manejar uma pistola chamada “web-shooter”.

 

2. O Webslinger

Reprodução

Se você não conhece o Webslinger, a primeira coisa que você precisa saber é que a HQ dele é conhecida como um “livro não autorizado do amigo da vizinhança”. 

A origem do Homem-Aranha versão monstro é a mais fantasiosa pois, em seu mundo, Peter Parker é fascinado por aranhas desde que era moleque e, na vida adulta, viaja até Webwood, que é o esconderijo de bandidos e salteadores, além de abrigar a misteriosa Viúva da Teia. 

Ao encontrar a criatura lendária, Peter a convence a dar todos os seus poderes. Ela, que é uma feiticeira, coloca uma condição: que ele nunca usasse o poder para seus próprios interesses. Bom, já temos aí uma pista de como as coisas podem ter começado a dar errado nessa trama, né? 

1. O Homem-Aranha de Jorge Vercilo

“Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer, me chamam de Homem-Aranha
Seu herói”

O Homem-Aranha do Jorge Vercilo é ótimo, tem até final feliz! Chega de bandido ou bala perdida para esse Homem-Aranha combater. Ele agora aguenta o peso das compras do mês, sobe no telhado para ajustar a antena da tv e nina o bebê, feliz da vida! 

Em resumo, deixaram de fora o Homem-Aranha mais acessível e relacionável do Aranhaverso.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.