Timothée Chalamet com uma faca em frente ao rosto em Duna/ Sharlto Copley em cena de Distrito 9

Créditos da imagem: Warner Bros./TriStar/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor de Distrito 9 chama Denis Villeneuve de “babaca” por comentários ao MCU

Neill Blomkamp compartilhou comentário curto e grosso sobre o colega no Twitter

Nico Garófalo
17.09.2021
17h50

Denis Villeneuve mexeu num verdadeiro vespeiro ao dizer que os filmes do MCU “não são mais do que um copia e cola de outros". Depois de Scott Derrickson (Doutor Estranho), chegou a vez de Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, rebater o cineasta por trás da nova versão de Duna.

Em seu perfil no Twitter, Blomkamp compartilhou uma notícia sobre a fala do colega com um comentário curto e grosso - confira:

Que babaca do c**alho

A confusão começou quando Denis Villeneuve não mediu palavras na hora de criticar a originalidade dos filmes da Marvel Studios, durante entrevista concedida ao espanhol jornal El Mundo. Segundo o cineasta, o estúdio pertencente à Disney entrega produções que são mera repetição de filmes melhores.

"Há muitos filmes da Marvel que não são mais do que um copia e cola de outros", disse Villeneuve. A fala acontece pouco tempo depois do cineasta cutucar a Casa das Ideias durante diálogo promovido pela Harper's Bazaar com a ganhadora do Oscar Chloé Zhao, diretora do vindouro lançamento Marvel Eternos.

"Acho que o que você está trazendo para o cinema é essencial. É como o oxigênio necessário na sala. Sou seu maior fã. Acho genial que a Marvel tenha abordado você, porque você é esteticamente o oposto radical deles", afirmou.

E você, de qual lado está? Comente no nosso canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.