Iman Vellani e Aramis Knight em Ms. Marvel

Créditos da imagem: Ms. Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Lista

Ms. Marvel | Os principais easter eggs do quarto episódio

“Visão Vermelha” traz nova menção a Scott Lang, introdução dos Adagas Vermelhas e mais!

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
29.06.2022, às 14H33

A viagem de Kamala Khan (Iman Vellani) ao Paquistão em “Visão Vermelha”, episódio dessa semana de Ms. Marvel, rendeu não apenas avanços importantes para a trama, como também mais um punhado de easter eggs e menções divertidas ao MCU. Confira as principais delas a seguir:

MS. MARVEL #12

Marvel Comics/Divulgação

Novamente, Ms. Marvel incluiu um QR Code para uma HQ em um dos cenários do episódio, dessa vez na barraca em que cobram por uma fotografia dela. Chamada “Road to War”, o número #12 da revista da heroína retrata justamente uma viagem de Kamala para o Paquistão, a primeira que faz desacompanhada dos pais nos quadrinhos. Chegando na casa da sua família, ela conhece ninguém menos que Kareem, que nos quadrinhos tem o título de Adaga Vermelha. A referência, no seriado, é um claro foreshadowing do que acontecerá na sequência, quando a adolescente chegar na estação de trem, isto é, o encontro com o Adaga Vermelha (Aramis Knight), inclusive a rivalidade inicial entre eles.

ADAGAS VERMELHAS

Marvel Comics/Reprodução

A apresentação do Adaga Vermelha é, por si só, um easter egg. Nos quadrinhos, porém, ele é esse amigo da família de Kamala, que opera como um vigilante nas ruas de Karachi. Já no MCU, ele foi reconfigurado para designar um grupo de pessoas que também tem o Noor, mas que historicamente se opõe ao desejo dos Clandestinos de romperem com o Véu que separa as dimensões.

HOMEM-FORMIGA NA ESTAÇÃO DE TREM

Paul Rudd vestido de Homem-Formiga
Marvel Studios/Reprodução

Aparentemente o podcast de Scott Lang (Paul Rudd) sobre a revanche contra o Thanos (Josh Brolin) é popular também no Paquistão. Porque, na estação de trem, há um grafite do Homem-Formiga, onde se lê a citação “você pode começar pequeno e ainda ser maior do que tudo”. Além do Vingador, porém, a arte inclui o nome de Adrian Alphona, uma das artistas por trás dos quadrinhos da Ms. Marvel.

TARTARUGAS NINJA

“Visão Vermelha” termina com Kamala e o Adaga Vermelha enfrentando os Clandestinos juntos, mas eles começam sua amizade saindo na mão e trocando muitas provocações. Em determinado momento da luta, por exemplo, a adolescente pergunta se seu adversário aprendeu a pular daquele jeito assistindo a Tartarugas Ninja. Mas ele não deixa por menos…

DONKEY KONG

O Adaga Vermelha devolve a gentileza, comparando os saltos da heroína aos de Donkey Kong, famoso personagem do universo do Mario que não é conhecido, digamos, pela sua delicadeza. Ou seja, tanto Kamala quanto seu novo amigo são fãs de cultura pop.

CANADÁ

Durante a luta, o Adaga Vermelha ainda zoa a Ms. Marvel por ser americana, já que a personagem veste uma camiseta em que se lê “Nova Jersey”. Antes de admitir que, sim, veio dos Estados Unidos, a adolescente pergunta ao então inimigo: “como você sabe que não sou canadense?”. Essa piada não é aleatória: a atriz Iman Vellani é, realmente, do Canadá.

THOR

Chris Hemsworth como Thor
Thor: Amor e Trovão/Marvel Studios/Reprodução

Outro Vingador novamente mencionado em Ms. Marvel foi Thor (Chris Hemsworth). Dessa vez, o Deus do Trovão foi usado como exemplo por Waleed (Farhan Akhtar), o líder dos Adagas Vermelhas, para explicar que “Djinn” não designa apenas as criaturas que Kamala costuma ver nos textos religiosos. "Se o Thor aparecesse nas montanhas do Himalaia, ele também seria chamado de Djinn", explicou.

COLETE AZUL

Marvel Studios/Divulgação

Além da aula, Waleed também presenteou Kamala com um colete azul, dizendo "a história está escrita em cada fibra desse tecido para que você sempre se lembre de onde veio". Com essa peça e a máscara que ganhou do Bruno, a adolescente começa a dar forma ao visual clássico da heroína nas HQs.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.