Marvel corrige erro de continuidade de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em livro

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Marvel corrige erro de continuidade de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em livro

Longa contém diálogo que não faz sentido dentro do MCU

Omelete
2 min de leitura
25.10.2023, às 11H40.
Atualizada em 25.10.2023, ÀS 18H42

O Marvel Studios finalmente abordou um erro de continuidade reconhecido pelos fãs em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No livro The Marvel Cinematic Universe - An Official Timeline, o estúdio corrigiu a sequência em que o vilão Abutre (Michael Keaton) discute a Batalha de Nova York de Os Vingadores.

Em De Volta ao Lar, após o flashback em que o longa revela como Adrian Toomes se tornou o Abutre, a história avança oito anos no futuro. A narrativa, no entanto, não faz sentido, já que a invasão de Loki (Tom Hiddleston) à Terra ocorreu em 2012, enquanto o primeiro filme do Teioso estrelado por Tom Holland é situado em 2016 - ou seja, apenas quatro anos depois.

No livro, o flashback de Toomes foi estabelecido na primavera de 2012, antes de os eventos de De Volta ao Lar acontecerem quatro anos depois, no outono de 2016. A obra tenta resolver o problema recrutando Miss Minutes, de Loki, para explicar o erro.

"Alerta de linha vermelha! Olá de novo! Adrian Toomes diz que a Batalha de Nova York foi há oito anos, mas esse evento foi apenas quatro anos antes. Este é um verdadeiro problema para nós - acho que um analista perdeu o arquivo do caso", diz o avatar da AVT.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.