Dan Deleeuw, diretor do segundo episódio de Loki, negou que a série tenha feito referência às críticas de Martin Scorsese a filmes de super-heróis. Em entrevista ao ComicBookMovie, o cineasta disse que o diálogo foi apenas um improviso dos atores.
Na cena em questão, quando Hunter X-5 assume a identidade do ator Brad Wolfe (Rafael Casal), o personagem se refere ao seu novo filme, Zoniac, como "cinema" e "ótimo suspense".
“Adoro que tenha sido um ótimo suspense. Isso é o que acontece, com toda a honestidade, é isso que acontece. Tínhamos onde precisávamos ir no roteiro, tínhamos que saber que Mobius descobria por que Brad estava agindo tão nervoso. Mas tínhamos Owen [Wilson] e Rafael [ Casal] filmando naquele dia, e estávamos filmando a última cena. Eles tiveram o dia inteiro para brincar", explicou Deleeuw.
"Então, eu disse: 'Tudo bem, vamos fazer isso direito. Vamos fazer o que conversamos'. Na segunda tomada, nós ampliamos. E então, na terceira tomada, eu disse: 'Tudo bem, vão em frente.' E foi só Owen e Rafael se unindo, e o corte que está na série, um pequeno corte, os dois apenas estão brincando. É a beleza de ter dois gênios e dois roteiristas em sua série", concluiu o diretor.
Em uma de suas muitas críticas à febre de filmes de heróis, Scorsese comparou os lançamentos do MCU a parques de diversões. "Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano", disse o icônico cineasta vencedor do Oscar.
Além de Tom Hiddleston e Sofia Di Martino, a segunda temporada de Loki conta com o retorno de Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang) ao elenco. Entre as novidades, destaque para Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!