Loki: Aquele Que Permanece foi inspirado por Cidadão Kane e Willy Wonka

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Loki: Aquele Que Permanece foi inspirado por Cidadão Kane e Willy Wonka

Jonathan Majors falou sobre as influências em documentário do Disney+

Caio Coletti
21.07.2021
16h16
Atualizada em
21.07.2021
16h51
Atualizada em 21.07.2021 às 16h51

Jonathan Majors discutiu os filmes e personagens que influenciaram a sua performance em Loki durante episódio especial de making of lançado hoje (21) pelo Disney+. No documentário, o ator citou nomes como O Mágico de Oz, Cidadão Kane A Fantástica Fábrica de Chocolate.

"Algumas referências da cultura pop para Aquele Que Permanece são, é claro, O Mágico de Oz, Crepúsculo dos Deuses, Cidadão Kane, Willy Wonka", listou. "Ele é o arquétipo do mago, mas o que acontece com o mago quando ele fica entediado? Ele se torna um trapaceiro".

De acordo com Majors, o que o atraiu para o personagem foi a ambiguidade de sua representação na série. Ele até trabalhou ao lado da figurinista Christine Wada para criar um look que refletisse as muitas vidas que Aquele Que Permanece já viveu. 

"Ele está vivo há um longo tempo, e uma das coisas mais legais que fizemos foi misturar as épocas no figurino. A capa era da era Vitoriana, mas os sapatos eram da época de Genghis Khan, e as calças eram da Mongólia. Quando você faz esse tipo de mistura, isso transforma o personagem", comentou.

O ator ainda adiantou que Kang, a variante d'Aquele Que Permanece que deve se tornar um dos grandes vilões do MCU, será um personagem bem diferente do que vimos no finale de Loki.

"Acho que, nesta temporada, o objetivo era pintar o maior quadro possível. A partir deste quadro, Kang vai começar a surgir - e, de muitas formas, eu não tenho nenhuma escolha a não ser fazer com que ele seja o completo oposto d'Aquele que Permanece", disse.

Loki confirmou sua renovação para segunda temporada na cena pós-créditos do último episódio do primeiro ano, lançado na última quarta-feira (14). Os seis primeiros capítulos da série podem ser assistidos pelo Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.