Joe Russo em entrevista

Créditos da imagem: Reprodução (YouTube)

Filmes

Notícia

Joe Russo justifica humor no MCU: "Risada também é entretenimento"

Diretor de Guerra Infinita e Ultimato diz que humor é medida de sucesso para filmes do estúdio

Omelete
2 min de leitura
Matheus Fiore
08.04.2022, às 17H24
ATUALIZADA EM 08.04.2022, ÀS 17H45
ATUALIZADA EM 08.04.2022, ÀS 17H45

Amado por muitos e criticado por alguns, o humor da Marvel sempre é assunto quando um novo projeto do estúdio é lançado. Em entrevista, o diretor Joe Russo (Vingadores: Ultimato) foi em defesa da comédia como elemento central do MCU.

Em entrevista ao Deadline, o diretor disse que a ordem vem de cima: "Bem, o segredo da Marvel é que Kevin (Feige) gosta que os filmes sejam divertidos. E entretenimento normalmente envolve humor", disse o diretor.

Também responsável por sucessos como Capitão América 2: O Soldado Invernal, ao lado de seu irmão Anthony, Joe continuou: "Kevin é muito bom em testar filmes e acho que ele gosta de ir à exibição teste e perceber a resposta do público. Então, se o público está rindo, é uma forma de ouvir essa resposta", comentou o cineasta.

Russo ainda afirma que o humor é peça chave para entender o quanto um filme do MCU está agradando os produtores, dizendo que caso o espectador esteja rindo uma vez a cada dois minutos, é uma maneira de avaliar positivamente como o filme se apresentará com o público. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.