Sue Storm

Créditos da imagem: Marvel Studios

Filmes

Notícia

Jessica Alba diz que os filmes da Marvel são ainda "muito brancos"

Atriz interpretou Sue Storm em 2004, nos filmes do Quarteto Fantástico

Omelete
2 min de leitura
22.07.2022, às 09H49
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H08
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H08

Jessica Alba criticou a presença dominante de atores brancos nos filmes da Marvel. Durante uma entrevista recente à Glamour UK, a atriz que interpretou Sue Storm em Quarteto Fantástico (2004) declarou que tudo está "mais do mesmo", apesar de ser mais diverso do que quando ela participou da franquia.

"Mesmo se você olhar para os filmes da Marvel – esse é o maior impulsionador da fantasia e o que está acontecendo agora no entretenimento, porque é uma coisa de família – ainda é bastante caucasiano", disse Alba (via Variety). "Eu diria que fui uma das poucas naquela época… E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é bem mais do mesmo."

Ela continua: "Acho que mais para os jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo na tela, ou nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas; reflete o mundo em que eles estão."

Durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), os estúdios trouxeram Kamala Khan, a primeira heroína de ascendência indiana em Ms. Marvel; além do primeiro herói asiático com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O movimento de diversificar os elencos e as histórias vem sendo observado desde 2018 com o lançamento de Pantera Negra, mas ainda há bastante a ser mudado, segundo a atriz.

Vale lembrar que Anthony Mackie está prestes a vestir o manto de Capitão América em um novo filme centrado no herói. Em abril desse ano, a personagem de Xochitl Gomez, America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sofreu whitewashing em sua figura de ação da Funko. Após uma mobilização online dos fãs, o produto chegou a ser atualizado.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.